Ainda que pareça simples, saber precificar serviços é um grande desafio para qualquer empreendedor. Conforme estabelecemos um valor adequado, é possível ter uma boa margem de lucro e, consequentemente, acompanhar a consolidação de um negócio. Apresentamos a seguir os principais pontos que interferem na hora de…
Marketing
Últimos Conteúdos
Lançado há pouco tempo no Brasil, o WhatsApp Business promete ser uma peça fundamental na comunicação das pequenas empresas com os seus clientes. E você já está utilizando em seu negócio? Sabe como utilizar? Continue lendo o nosso texto que vamos tirar todas as suas…
A crise está para todos assim como o conhecimento também. A internet provém conhecimento extenso em relação a dicas e esse artigo tem algumas para te ajudar a contornar a crise com gestão de preços. A crise não é um impedimento para seu crescimento e…
Todo produto possui sua história, que vai desde o lançamento, passando sua circulação pelos setores da empresa, até seu declínio definitivo. Salvo alguns artigos que perduram definitivamente no mercado, os objetos têm prazo para perecer no mercado, a nosso texto vai te mostrar como funciona…
Já sabemos da importância que os processos logísticos têm para a estratégia empresarial e como eles podem afetar os resultados e a experiência clientes com o seu negócio. Sendo assim, é crucial elaborar métricas e indicadores de desempenho que ajudem a monitorar os fluxos de…
No dia 31/10 é comemorado o Halloween (dia das bruxas), será que você está usando as táticas erradas e anda assombrando os seus clientes? Nesta data de assombrações trouxemos o tema para te ajudar a não perder mais clientes com processos errados, as dicas são simples para…
Já parou para se perguntar por que você usa o markup como técnica de precificação? Boa parte dos empresários usam pela facilidade e falta de conhecimento. Mas o perigo do markup está exatamente aí, a falta de dados. Vivemos em um contexto de dados. Milhares…
A comunicação interna para pequenas empresas tem ganhado cada vez mais destaque, afinal, ela permite o aumento da produtividade e beneficia a companhia de diversas outras formas. Por essa razão, é importante que você também dê uma atenção maior ao assunto. Segundo Peter Drucker, considerado…
As empresas estão tão preocupadas em conquistar novos clientes que muitas vezes se esquecem de manter os clientes que já compram seu produto ou serviço. Por isso, a retenção de clientes é fundamental para continuar crescendo. Um dos nomes mais conhecidos do marketing, se não…
Em momentos de instabilidade econômica e de enorme competitividade do mercado brasileiro, é esperado que número de clientes das empresas reduzisse consideravelmente. Como resultado, os negócios enfrentam muitas dificuldades para manterem-se ativos e lucrativos. Por isso é preciso fidelizar o cliente. Esse contexto de forte oscilação…