As empresas estão tão preocupadas em conquistar novos clientes que muitas vezes se esquecem de manter os clientes que já compram seu produto ou serviço. Por isso, a retenção de clientes é fundamental para continuar crescendo. Um dos nomes mais conhecidos do marketing, se não…
Marketing
Últimos Conteúdos
Em momentos de instabilidade econômica e de enorme competitividade do mercado brasileiro, é esperado que número de clientes das empresas reduzisse consideravelmente. Como resultado, os negócios enfrentam muitas dificuldades para manterem-se ativos e lucrativos. Por isso é preciso fidelizar o cliente. Esse contexto de forte oscilação…
Assim como fazer cinema o construir de uma empresa leva tempo e precisa passar por algumas etapas, que são importantes para que tudo saia como o planejado. Por isso leve muito a sério o plano de negócios. Quando temos uma ideia na cabeça logo queremos…
A precificação de produtos é um processo extremamente importante na vida de lojistas e empresários que desejam obter lucros de seus negócios e crescer de maneira sustentável. Saber o preço certo exige um estudo para aliar competitividade, atratividade e lucratividade para o seu negócio. Errar…
Existem diversos processos que os gestores, especialmente os do meio digital, precisam dar atenção. Um desses quesitos é a segurança digital do site. É fundamental ter esse processo para evitar qualquer tipo de risco referente aos dados sensíveis de clientes, como cadastros, fluxos, lucros e despesas,…
O visual é a forma mais bem sucedida de comunicação. Empresas que abraçam o conteúdo visual comemoram os resultados de maneira mais rápida que qualquer outra. Seja em relação a fãs, leitores, seguidores, lead e clientes.Se a sua empresa não utiliza a comunicação visual na sua…
O custo de aquisição de clientes (CAC) é um dos indicadores de desempenho mais importantes para qualquer negócio. Com ele, é possível saber quanto você tem gasto para obter os clientes e se isso está de acordo com o desejado. Além disso, ao acompanhar esse…
O mercado atual passou por muitas mudanças nos últimos anos, e o perfil dos consumidores também vem se diferenciando. A era digital tem tornado essas mudanças mais rápidas. O que faz com que as empresas precisem estar atentas a fim de acompanhar esse movimento. Cada vez…
Ativos digitais funcionam como uma ponte entre a sua marca e os consumidores. Nesse sentido, o gerenciamento de ativos digitais é muito importante para que esse contato seja positivo e gere lucro para o seu negócio. Na primeira parte desta série, explicamos o que são ativos digitais…
“O que é ROI?” é uma pergunta frequente entre os empresários que estão começando a entender o mundo dos negócios. Ainda não sabe o que é o ROI? Neste post a gente explica para que ele serve, qual sua importância e como calcula-lo. Confira! O…