O marketing sazonal é uma estratégia que tem como principal objetivo aproveitar as datas comemorativas mais importantes para o comércio, como por exemplo: o natal, dia das mães, dia das crianças, entre outras, para desenvolver ações estratégias que promovam a sua marca. Hoje em dia,…
Marketing
Últimos Conteúdos
No mundo dos marketplaces e das lojas virtuais, a concorrência é mais acirrada do que nunca. Os anúncios de vendas estão sempre concorrendo entre si e disputando atenção em todos os pontos de contato com o consumidor. Neste cenário, é imprescindível que as suas ofertas…
No campo do marketing, é fundamental reconhecer a importância da lealdade. O conhecido consultor de marketing norte-americano Philip Kotler já disse que reter clientes é mais barato e mais lucrativo do que adquirir novos. No entanto, há uma diferença entre consumidores fiéis e aquele cliente…
Existem duas maneiras de fazer seu e-commerce vender mais com o Google: tráfego orgânico (aquele que você aparece nas pesquisas do Google sem pagar nada) e tráfego pago. Para conseguir aparecer em pesquisas de forma orgânica, você precisa trabalhar bastante o SEO da sua loja.…
A tecnologia veio para somar no nosso trabalho, na nossa vida. Nunca isso foi tão percebido quanto em tempos de quarentena que utilizamos tecnologia para tudo: para trabalhar, para se relacionar, para se divertir e aprender. A transformação digital é uma realidade e é um…
Diante de um consumidor cada dia mais conectado, como vender na internet é o questionamento da maioria dos pequenos empreendedores. Afinal, muitas vezes, com um fluxo de caixa apertado, o posicionamento digital aparece como a solução ideal para aumentar o faturamento. A internet traz muitos…
Uma premissa que parece básica, mas nem sempre é fácil de ser executada: toda a empresa deve dar lucro. Principalmente no início do negócio saber calcular a margem de lucro ideal é um desafio grande, já que as contas precisam de um tempo até se…
Para melhorar os resultados comerciais da sua empresa, utilizar um sistema de Ponto de Venda (PDV) é fundamental. De forma geral, a presença desse software ajuda a ter ganhos organizacionais como: gerenciar o estoque; fazer a abertura e fechamento de caixa; controlar trocas e devoluções…
Muito antes da popularização das mídias sociais, o e-mail já era uma ferramenta revolucionária na forma de comunicação entre consumidores e marcas. Ele foi, por muito tempo, uma ligação entre os dois pontos via internet que agilizava e simplificava o processo de responder dúvidas e…
Estamos em Maio e já é hora de pensar na Black Friday 2019. Isso mesmo que você leu – e não estamos adiantados, ein?! Apesar de estarmos há seis meses do evento, é muito importante aproveitar o momento para rever tudo o que foi feito…