Para melhorar os resultados comerciais da sua empresa, utilizar um sistema de Ponto de Venda (PDV) é fundamental. De forma geral, a presença desse software ajuda a ter ganhos organizacionais como: Contudo, ainda existem muitas dúvidas sobre o que é ponto de venda e como…
Marketing
Últimos Conteúdos
Muito antes da popularização das mídias sociais, o e-mail já era uma ferramenta revolucionária na forma de comunicação entre consumidores e marcas. Ele foi, por muito tempo, uma ligação entre os dois pontos via internet que agilizava e simplificava o processo de responder dúvidas e…
Estamos em Maio e já é hora de pensar na Black Friday 2019. Isso mesmo que você leu – e não estamos adiantados, ein?! Apesar de estarmos há seis meses do evento, é muito importante aproveitar o momento para rever tudo o que foi feito…
O Dia dos Namorados é uma das datas comemorativas que mais movimenta o comércio – ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães. Setores como o de cosméticos e perfumaria, moda e acessórios, celulares e smartphones se tornam os mais procurados e, consequentemente, são…
Em 2018, o Instagram atingiu um bilhão de perfis ativos mensalmente, segundo o Hootsuite. Além disso, os usuários curtem mais de quatro bilhões de posts diariamente. Em relação às marcas, cerca de 25 milhões de contas empresariais estão presentes na plataforma. Se contraposto ao Facebook,…
Sabemos que nos primeiros três meses do ano muita coisa acontece aqui no Brasil… é volta às aulas, Carnaval, Dia Internacional da Mulher e por aí vai. Porém, quando falamos em varejo, a data que mais se destaca é a do Dia do Consumidor (comemorada…
Faz alguns anos que se fala bastante do conceito de branding, que são as ações de posicionamento de marca das empresas. Para todo o negócio, é pensado uma estrutura que apoia o marketing e faz com que os consumidores escolham determinada marca por seus propósitos…
Cada vez mais, as empresas estão investindo para integrar na rotina das pessoas ferramentas e negócios online e offline. Ao contrário do que se pensa, que são negócios distintos, eles devem andar cada vez mais conectados para atrair e se relacionar com clientes em todos…
Ano novo, novas oportunidades. Como aproveitar as vantagens sazonais para o crescimento do seu negócio? Antes de tudo: você já ouviu falar em marketing sazonal? O termo está ligado ao aproveitamento de datas especiais para impulsionar vendas em épocas e datas especiais do ano, aproveitando…
Neste artigo, escrito por nosso parceiro UpSites, separamos sete dicas para auxiliar seu negócio a vender mais. Confira! 1. Definir claramente e refinar continuamente sua marca O refinamento da marca é um dos melhores e mais eficientes métodos para aumentar as vendas de pequenas empresas…