A Inteligência Artificial (IA) voltada para vendas online é uma tecnologia que já está disponível para ajudar lojistas em diversas atividades. Essa ferramenta pode ser usada para recomendar produtos, personalizar a experiência do cliente, gerenciar estoques, detectar fraudes e analisar dados de vendas. Trazendo aos…
Marketing e Vendas
Últimos Conteúdos
Se você acha que o contato com o cliente termina na venda, não poderia estar mais enganado. Na verdade, para algumas empresas, a relação com o consumidor pode realmente acabar ao concluir a compra, mas, em longo prazo, essa é uma péssima estratégia para o…
No mundo acelerado e conectado em que vivemos, a forma como as empresas se relacionam com seus clientes está passando por uma verdadeira revolução. O consumidor moderno é exigente, busca comodidade e deseja interagir com as marcas de maneira integrada e fluida. É nesse contexto…
Você certamente já ouviu falar sobre marketing digital, não é? Porém, o que muitas pessoas não sabem é que, dentro desse universo, existem diversas áreas e metodologias. Um bom exemplo é o Inbound Marketing, um conjunto de estratégias que visa atrair os clientes para seu…
A Black Friday é uma das campanhas de venda mais importantes do ano, e nesses meses que antecedem a data, é hora de preparar o seu negócio e estar atento ao mercado. Afinal, quando menos esperar, a última sexta-feira de novembro baterá na porta, e…
Cross selling significa venda cruzada e up selling pode ser entendido como venda superior.
O Dia do Cliente, celebrado no dia 15 de setembro, faz parte do calendário comercial brasileiro desde 2003, e é uma ótima data para estreitar suas relações com seus atuais compradores ou, é claro, conquistar novos. As datas sazonais são excelentes para aquecer as vendas,…
Onde e como os produtos da sua empresa são comercializados? Há mais de uma maneira para os clientes encontrarem seus produtos? Essas são só algumas das perguntas que nós podemos responder quando entendemos o que é a segmentação dos canais de venda. Essa estratégia é…
Que o cliente é indispensável para um negócio funcionar, não há quem duvide. Sua importância é tão grande que existe um dia especial para celebrar a parceria entre as empresas e os consumidores: 15 de setembro, considerado o Dia do Cliente. A data já é…
A gestão de projetos é uma metodologia criada de forma a nortear o planejamento e a execução dos mais variados projetos, para que eles ocorram de forma bem-sucedida. Um bom gerenciamento de projetos é peça fundamental em qualquer organização, já que, nesta fase, é feita…