Uma semana de descontos especiais promete movimentar o comércio (eletrônico e físico) no mês de setembro. É a recém criada Semana do Brasil, uma campanha proposta pelo governo federal para aquecer o comércio e o turismo no mês que, estrategicamente para a economia, estaria sem…
Marketing e Vendas
Últimos Conteúdos
Se você precisa destacar mais atributos de seus produtos do que aqueles que o cadastro do Bling permite, agora pode utilizar os campos customizados para a personalização deste formulário. Os campos customizados são campos extras que você pode inserir no cadastro de seus produtos no…
Estamos em Maio e já é hora de pensar na Black Friday 2019. Isso mesmo que você leu – e não estamos adiantados, ein?! Apesar de estarmos há seis meses do evento, é muito importante aproveitar o momento para rever tudo o que foi feito…
O Dia dos Namorados é uma das datas comemorativas que mais movimenta o comércio – ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães. Setores como o de cosméticos e perfumaria, moda e acessórios, celulares e smartphones se tornam os mais procurados e, consequentemente, são…
Em 2018, o Instagram atingiu um bilhão de perfis ativos mensalmente, segundo o Hootsuite. Além disso, os usuários curtem mais de quatro bilhões de posts diariamente. Em relação às marcas, cerca de 25 milhões de contas empresariais estão presentes na plataforma. Se contraposto ao Facebook,…
Sabemos que nos primeiros três meses do ano muita coisa acontece aqui no Brasil… é volta às aulas, Carnaval, Dia Internacional da Mulher e por aí vai. Porém, quando falamos em varejo, a data que mais se destaca é a do Dia do Consumidor (comemorada…
Você já deve ter ouvido falar de Inteligência de Negócios, certo? Em algum momento você escutou por aí que grandes empresas estão faturando alto com a adoção de tecnologias cognitivas. Esse tipo de tecnologia tem a capacidade de ler e analisar os dados e fornecer…
Faz alguns anos que se fala bastante do conceito de branding, que são as ações de posicionamento de marca das empresas. Para todo o negócio, é pensado uma estrutura que apoia o marketing e faz com que os consumidores escolham determinada marca por seus propósitos…
Cada vez mais, as empresas estão investindo para integrar na rotina das pessoas ferramentas e negócios online e offline. Ao contrário do que se pensa, que são negócios distintos, eles devem andar cada vez mais conectados para atrair e se relacionar com clientes em todos…
Ano novo, novas oportunidades. Como aproveitar as vantagens sazonais para o crescimento do seu negócio? Antes de tudo: você já ouviu falar em marketing sazonal? O termo está ligado ao aproveitamento de datas especiais para impulsionar vendas em épocas e datas especiais do ano, aproveitando…