Novos vendedores e vendedores já experientes dividem uma dúvida em comum: como crescer em marketplaces? Com certeza não existe nenhuma fórmula facilmente aplicável e que traga retorno extremamente rápido para nenhum lojista, contudo, existem dicas infalíveis que qualquer um pode e deve seguir para ter…
Categoria: Marketing e Vendas
Nesta segunda-feira (27/07), a Preço Certo, em parceria com o Bling e mais 7 outras marcas lançaram um relatório sobre a saúde das empresas varejistas, no Brasil. Chamada de “Panorama Varejo 2020”, a pesquisa ouviu pouco mais de 1.000 empresários e empresárias de diferentes segmentos…
A tecnologia veio para somar no nosso trabalho, na nossa vida. Nunca isso foi tão percebido quanto em tempos de quarentena que utilizamos tecnologia para tudo: para trabalhar, para se relacionar, para se divertir e aprender. A transformação digital é uma realidade e é um…
O mundo já vinha se projetando para que o universo online se fizesse presente cada vez mais, mostrando aos poucos, que se tornaria representativo na nossa rotina desde a forma de nos comunicar, nos relacionar a distância e principalmente a forma de consumir, tanto conteúdo,…
Há um crescimento expressivo nas vendas online e oportunidades de crescimento no mercado. Os e-commerces e marketplaces entram como alternativa para empreendedores de diversos setores e tamanhos, auxiliando em suas vendas e possibilitando um maior visualização no ambiente online. O ambiente digital tem influenciado cada…
Diante de um consumidor cada dia mais conectado, como vender na internet é o questionamento da maioria dos pequenos empreendedores. Afinal, muitas vezes, com um fluxo de caixa apertado, o posicionamento digital aparece como a solução ideal para aumentar o faturamento. A internet traz muitos…
Em meio a tantos concorrentes, seu produto ou serviço precisa se destacar e ser reconhecido para atrair o interesse das pessoas, gerar tráfego para seu empreendimento e, com isso, alavancar suas vendas e seu status no mercado. Uma das estratégias de e-commerce mais conhecidas para…
Para melhorar os resultados comerciais da sua empresa, utilizar um controle de Ponto de Venda (PDV) é fundamental. De forma geral, a presença do PDV ajuda a ter ganhos organizacionais, como gerenciar o estoque, abertura e fechamento de caixa e controlar trocas e devoluções de…
Antigamente, quando o cliente precisava (ou desejava) comprar determinado produto, visitava algumas lojas do setor e escolhia aquela que tinha o menor preço ou as melhores condições de pagamento e fechava a compra. E hoje? Como se dá o processo de compra de um produto uma…
As evoluções da tecnologia, que surgem para facilitar nosso cotidiano, também são adotadas pelas empresas e organizações. Um bom exemplo são os tablets e smartphones, cada vez mais integrados em nossa sociedade. Atualmente no Brasil já existem mais linhas de telefonia móvel do que habitantes – a proporção…