Em muitos segmentos, a venda consultiva bem feita é a diferença entre o cliente que converte e o negócio perdido. Para otimizar a estratégia de vendas do seu negócio, é possível adotar a metodologia SPIN Selling. Dividida em etapas, essa alternativa transforma por completo a…
Vendas
Últimos Conteúdos
Até 2050, a população mundial com 60 anos ou mais superará a marca de 2 bilhões de pessoas. No Brasil, por exemplo, teremos a quinta população mais idosa do mundo até 2030. Dar atenção a esse público é cada vez mais importante e, por isso,…
A escolha do mercado de nicho certo faz a diferença na hora de vender, em lojas físicas ou pela internet. Empresários que desejam obter sucesso devem compreender que o comportamento dos consumidores não segue o mesmo padrão, além de desenvolver um olhar atento para as…
A proposta comercial é um documento essencial para muitas empresas. Afinal, uma proposta bem montada pode ser a diferença entre fechar ou não um negócio. E com o apoio de um sistema de gestão, a proposta se torna uma ferramenta mais poderosa ainda dentro do…
As compras on-line fazem parte da vida de pessoas em todo o mundo e a cada dia surgem novas lojas virtuais para suprir esta demanda. Para se destacar em meio a tantos negócios, é essencial que as empresas dominem as estratégias de vendas on-line. Segundo…
O varejo de moda pode utilizar diversas estratégias para aproximar as pessoas e gerar mais resultados. Entre elas, está a possibilidade de aproveitar ideias de mimos e brindes para clientes de loja de roupas. Não é para menos: uma pesquisa conduzida com 1254 participantes pela…
O dia 12 de outubro se aproxima e, com ele, a oportunidade perfeita para impulsionar suas vendas! Mas você sabe o que vender no Dia das Crianças para atrair a atenção dos pais e encantar os pequenos? Se quer descobrir como transformar essa data em…
Aumentar vendas no dia dos pais é uma estratégia interessante para comerciantes que desejam faturar mais. No entanto, além da emoção e do significado emocional, essa data também tem um impacto significativo no setor de varejo e e-commerce. E além das lojas físicas, o e-commerce…
Aproveitar a sazonalidade é interessante para que os empreendedores possam lucrar em épocas específicas. Com os meses frios chegando, você pode se perguntar: então, o que vender no inverno? Por conta das baixas temperaturas, é comum aumentar a busca por itens que garantam maior conforto…
O Mercado Livre é como um shopping virtual que trabalha com diferentes segmentos, dando ampla visibilidade a todos. Entretanto, muitos lojistas ficam em dúvida sobre o que vender no Mercado Livre em meio a tantas opções disponíveis. Os empreendedores podem escolher entre as categorias de…