Se você acha que o contato com o cliente termina na venda, não poderia estar mais enganado. Na verdade, para algumas empresas, a relação com o consumidor pode realmente acabar ao concluir a compra, mas, em longo prazo, essa é uma péssima estratégia para o…
Vendas
Últimos Conteúdos
Enquanto em uma loja física há vendedores prontos para cativar o cliente e oferecer produtos até encontrar o que lhe agrade, na loja virtual esse processo acontece de outra forma, e uma boa descrição de produtos é indispensável nesse momento. Afinal, nas compras online, o…
Saber como aumentar as vendas é um dos objetivos mais importantes de todo empreendedor, independentemente do seu segmento de mercado. Isso porque, para a maioria dos negócios, as vendas são o verdadeiro motor do crescimento no médio e longo prazo. Nem sempre, no entanto, as…
Uma das maiores dificuldades de quem quer começar um negócio próprio é ter ideias de coisas para vender. Isso porque, em um universo gigantesco de possibilidades, é comum ficar perdido e sem muita certeza do que fará você ganhar dinheiro. Então, não se preocupe, porque…
O consumidor moderno não precisa mais ir até a loja, e nem mesmo visitar o site da empresa para adquirir um produto – agora, as compras podem ser feitas diretamente na rede onde o produto foi encontrado. Ou, ainda, através de algum aplicativo de chat,…
A transformação digital mudou muitas coisas no mundo, inclusive nosso jeito de comprar e lidar com as questões cotidianas, tornando-nos muito mais exigentes e até mesmo imediatistas. Com a velocidade de informações e inovações, os setores de vendas das empresas também precisaram se adequar para…
Aproveitar as datas especiais do mercado para atrair clientes e ampliar o seu faturamento, é um caminho importante para o sucesso dos negócios e para mantê-los em crescimento, aproveitando a movimentação do mercado. Pensando nisso, neste guia, listamos 10 ideias para vender na Páscoa. Afinal,…
Não importa se você começou a vender na internet agora, ou se já tem anos de experiência – o desafio para lojistas é sempre o mesmo: como montar uma estratégia de vendas de sucesso? Essas estratégias são a chave para aumentar as conversões do negócio,…
Que o frete é um dos componentes mais importantes de um e-commerce, isso todo lojista já sabe. Uma recente pesquisa feita em 2022 pela CX Trends sobre a experiência do consumidor com varejo online apontou que o motivo que mais faz os clientes desistirem da…
Social selling – um conceito também conhecido como venda social – nada mais é do que um conjunto de iniciativas de venda que acontecem em redes sociais. Nessa estratégia, empresas usam os seus perfis no TikTok, Instagram, Facebook e LinkedIn para engajar clientes e aumentar…