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Para se tornar um excelente profissional da área comercial, é necessário conhecer os melhores livros para aprender a vender. Eles oferecem técnicas, compartilham metodologias e apresentam estratégias que vão auxiliar você e seu time na busca pela alta performance. Contudo, é provável que você já…
O código de barras já faz parte do dia a dia de todas as pessoas. Ele está presente na hora de pagar os boletos, de comprar um presente, vender o seu produto, conferir um documento e outras tantas possibilidades. Por isso, se você empreendedor vende…
Descubra como é possível aumentar suas vendas no próximo ano ajustando problemas na gestão comercial O ano de 2022 já está batendo na porta e algo que nunca muda é como a rotina da gestão comercial é sempre repleta de desafios diários. É um ciclo…
O faturamento total de um pedido acontece quando a empresa realiza a venda e entrega de um produto ou serviço e recebe por ele. Já o faturamento parcial, nada mais é do que o processamento de parte de um pedido de venda, que pode acontecer…
O marketing sazonal é uma estratégia que tem como principal objetivo aproveitar as datas comemorativas mais importantes para o comércio, como por exemplo: o natal, dia das mães, dia das crianças, entre outras, para desenvolver ações estratégias que promovam a sua marca. Hoje em dia,…
Pensar na evolução do varejo nos últimos anos é pensar também em alguns fatores fundamentais para essa evolução, como a transformação digital e a mudança do comportamento do consumidor. O ambiente de compra passou a ganhar horário e possibilidades mais amplas através do e-commerce, fazendo…
No mundo dos marketplaces e das lojas virtuais, a concorrência é mais acirrada do que nunca. Os anúncios de vendas estão sempre concorrendo entre si e disputando atenção em todos os pontos de contato com o consumidor. Neste cenário, é imprescindível que as suas ofertas…
Estamos vivendo novos tempos para venda, para compra, para gestão dos negócios. Integrar os ambientes físico e digital de um negócio é importante para possibilitar o trabalho fluido e também dar opção ao cliente de comprar no canal que ele desejar. Figital é o termo…
No campo do marketing, é fundamental reconhecer a importância da lealdade. O conhecido consultor de marketing norte-americano Philip Kotler já disse que reter clientes é mais barato e mais lucrativo do que adquirir novos. No entanto, há uma diferença entre consumidores fiéis e aquele cliente…