O marketing sazonal é uma estratégia que tem como principal objetivo aproveitar as datas comemorativas mais importantes para o comércio, como por exemplo: o natal, dia das mães, dia das crianças, entre outras, para desenvolver ações estratégias que promovam a sua marca. Hoje em dia,…
Vendas
Últimos Conteúdos
Pensar na evolução do varejo nos últimos anos é pensar também em alguns fatores fundamentais para essa evolução, como a transformação digital e a mudança do comportamento do consumidor. O ambiente de compra passou a ganhar horário e possibilidades mais amplas através do e-commerce, fazendo…
No mundo dos marketplaces e das lojas virtuais, a concorrência é mais acirrada do que nunca. Os anúncios de vendas estão sempre concorrendo entre si e disputando atenção em todos os pontos de contato com o consumidor. Neste cenário, é imprescindível que as suas ofertas…
Estamos vivendo novos tempos para venda, para compra, para gestão dos negócios. Integrar os ambientes físico e digital de um negócio é importante para possibilitar o trabalho fluido e também dar opção ao cliente de comprar no canal que ele desejar. Figital é o termo…
No campo do marketing, é fundamental reconhecer a importância da lealdade. O conhecido consultor de marketing norte-americano Philip Kotler já disse que reter clientes é mais barato e mais lucrativo do que adquirir novos. No entanto, há uma diferença entre consumidores fiéis e aquele cliente…
Em parceria com o Bling, o Magalu Marketplace lança a sua primeira edição de webinar com foco em performance e vendas de lojas integradas através do Bling. A live, com duração completa de 1h e 15min, aconteceu no último dia 11 de fevereiro, e todo o conteúdo foi gravado e…
A Lista de Preços permite criar regras de precificação vinculada aos produtos, nela você pode descontar ou acrescentar um valor ou percentual fixo nos preços dos produtos selecionados, determinar um período para a vigência da tabela e também criar uma lista customizada, o que permite…
A Black Friday é o período de vendas mais aguardado do ano por consumidores e lojistas, que veem no momento a oportunidade ideal para garantir produtos com descontos atrativos e aumentar os lucros. Não à toa, a data faturou R$3.2 bilhões em 2019 e arrebatou…
Nesta segunda-feira (27/07), a Preço Certo, em parceria com o Bling e mais 7 outras marcas lançaram um relatório sobre a saúde das empresas varejistas, no Brasil. Chamada de “Panorama Varejo 2020”, a pesquisa ouviu pouco mais de 1.000 empresários e empresárias de diferentes segmentos…
Existem duas maneiras de fazer seu e-commerce vender mais com o Google: tráfego orgânico (aquele que você aparece nas pesquisas do Google sem pagar nada) e tráfego pago. Para conseguir aparecer em pesquisas de forma orgânica, você precisa trabalhar bastante o SEO da sua loja.…