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Comece com um marketplace em 2020 e venda mais

Ilustração de um celular no meio de vários ícones de objetos que podem ser comprados online (sapatos, camisetas, eletrônicos, etc)

Já não é segredo que os marketplaces são um negócio de sucesso que ajudou muitas marcas a impulsionar suas vendas e agregar valor a seu negócio.


Principalmente para pequenos e médios empreendedores, o marketplace abriu novas oportunidades, oferecendo um ambiente ideal para proporcionar mais lucratividade aos parceiros.


Para se ter uma ideia, os e-commerces, apenas em 2018, faturaram R$ 53,2 bilhões no Brasil, e a projeção é de que esse número aumente para R$ 61,2 bilhões até o final de 2019.


É importante estar de olho nesse segmento de negócios, para não ficar para trás e conquistar mais espaço no mercado.


Confira algumas dicas para começar com um marketplace em 2020 e vender mais!


1. Invista em produtos que estão em alta


Trabalhar com os produtos em alta é uma ótima opção para quem deseja adentrar os marketplaces pela primeira vez.


Porém, você deve estar atento a alguns detalhes para escolher os produtos certos. Os principais fatores a se considerar antes de escolher o produto são:



Produtos com alta demanda, porém alta concorrência, podem não ser a melhor opção, principalmente para quem está começando.


Isso porque os concorrentes que já tem um tempo de atuação no mercado possuem maior flexibilidade nos preços.


O que você pode fazer nesses casos é tentar trazer um diferencial ao produto, que permita um destaque em meio aos concorrentes.


2. Tenha preços competitivos


Mesmo que traga prejuízos no início, começar com preços competitivos é essencial para que você consiga conquistar espaço nos marketplaces, ganhando reconhecimento e impulsionando as vendas.


Portanto, esteja sempre de olho nos concorrentes, para oferecer os melhores preços e benefícios com seus produtos.


3. Diversifique os canais


A diversificação de canais para venda de seus produtos é outra estratégia fundamental que permite a criação de redes de contato maiores, alcançando mais públicos e, consequentemente, gerando reconhecimento de marca.


Escolha os canais que façam mais sentido para os produtos que você utilizará nas vendas e considere sempre a popularidade e o público que estará presente no canal.


Para isso, é essencial que você faça uma análise prévia de seu segmento e público-alvo, identificando comportamentos em comum com quem comprar seus produtos e entendendo a dinâmica de seu segmento no mercado.


Está pronto para começar 2020 da melhor forma?


Para saber mais sobre como aumentar as vendas e construir um negócio de sucesso, confira o post do Bling! sobre as principais tendências do e-commerce.

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