Ícone do site Blog do Bling

Nota Fiscal de Serviço eletrônica na Serra Gaúcha

Em seu escritório, empresário sorri com um tablet na mão, feliz com a emissão da Nota Fiscal de Serviço na Serra Gaúcha

Os blocos de notas para emissão de Nota Fiscal de Serviço são cada vez mais raros nas gavetas das empresas. Isso porque a tecnologia chegou para facilitar as tarefas diárias nos escritórios. Seguindo essa tendência, cada vez mais prefeituras disponibilizam a emissão de (NFS-e) Nota Fiscal de Serviço eletrônica integrada a sistemas de gestão online. Na Serra Gaúcha: Bento Gonçalves, Canela e Gramado já possuem parceria com o ERP Bling, que em breve também atenderá empreendedores de Caxias do Sul e Farroupilha.

Nota Fiscal de Serviço eletrônica na Serra Gaúcha registra os serviços nos quais se aplica o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), unificando os diversos modelos de nota em um arquivo eletrônico, assim é possível reduzir gastos e facilitar o acesso aos documentos fiscais. E quando emitida por um sistema de gestão online (ERP), o cliente ainda recebe o recibo provisório por e-mail para conferência.

Nota Fiscal de Serviço eletrônica na Serra Gaúcha pelo Bling

As empresas no Rio Grande do Sul que emitem NFS-e no ERP Bling possuem vantagens que vão além da economia de papel. O software envia o documento diretamente aos clientes e à Secretaria da Fazenda da cidade em que a empresa está inscrita, extinguindo o tempo gasto com preenchimento manual. Além de reduzir a burocracia, o sistema permite o cadastro de clientes e serviços, cálculo automático de imposto com base em predefinições, emissão e envio de boletos, controle financeiro, entre outras ferramentas que simplificam a gestão da empresa e facilitam o trabalho dos contadores agora também em Gramado, Bento Gonçalves e Canela.

De acordo com o sócio do Bling, Sidney Zynger, o ERP não só agiliza processos como otimiza a gestão empresarial.

Além de informatizar a emissão de Nota Fiscal de Serviço, o Bling permite que o empreendedor tenha um controle preciso sobre as movimentações do seu negócio, pois integra os diversos setores da empresa, como faturamento, estoque, cobranças, fluxo de caixa e informações sobre clientes, produtos e fornecedores”, explica.

Até o momento, o Bling está integrado ao sistema de outros sete municípios gaúchos como Constantina, Erechim, Guaíba, Pelotas, Porto Alegre, São Borja e Torres. Dessa forma, os prestadores de serviços podem emitir a Nota Fiscal de Serviço eletrônica com mais agilidade e segurança.

Vantagens de emitir NFS-e no Rio Grande do Sul

O software é uma alternativa com ótimo custo x benefício para quem deseja economizar dinheiro e ganhar tempo, automatizando diversos processos, como recebimento de pedido, verificação de pagamentos, emissão de notas fiscais eletrônicas, boletos bancários e etiquetas dos Correios, expedição de encomendas e acompanhamento dos pedidos. O ERP oferece planos a partir de R$ 50, sem custo de instalação e com 30 dias grátis para experimentar.

Leia também:
– Comece a emitir Nota Fiscal de Serviço eletrônica para Santa Catarina pelo Bling
– Nota Fiscal do Consumidor eletrônica no RS: o que você precisa saber
– Saiba como calcular o imposto na Nota Fiscal Eletrônica

Sair da versão mobile