Você sabe o que é o WMS e quais são suas principais vantagens dentro de uma empresa de logística? Esse sistema de software pode ter muitos benefícios e ajudar na organização e na maior eficiência de processos logísticos!

O que é WMS?

Com a inovação crescente, se faz cada vez mais necessário um processo logístico que integre tecnologia no dia a dia de empresas, buscando facilitar etapas e evitar erros. 

É aí que entra o WMS. Essa sigla se refere ao “Warehouse Management System”, ou “Sistema de Gerenciamento de Armazém” em português. Esse software, como o nome diz, ajuda no gerenciamento de um estoque ou armazém.

O objetivo desse sistema é documentar e acompanhar processos logísticos com ajuda da tecnologia. Dessa forma, ele acompanha os produtos desde seu recebimento e estocagem até seu envio. Além disso, é possível monitorar tudo que entra e sai de estoque em tempo real, o que ajuda a aperfeiçoar a gestão dos itens e evitar erros. 

Outro benefício causado pelo monitoramento WMS é a economia de tempo gerada pelos processos automatizados. Com etapas mais definidas e certas, é possível aumentar a produtividade e diminuir os custos de forma significativa.

Quais as principais vantagens do WMS da Estoca?

O WMS da Estoca é um sistema de ponta que integra e automatiza todos os processos logísticos da empresa. Através de um dashboard, é possível visualizar um controle de estoque em tempo real, assim como obter insights significativos. Existem muitas vantagens na integração gerada por esse software, e abaixo vamos explicar detalhadamente cada um delas: 

Parte do dashboard do WMS da Estoca

INTEGRAÇÃO

Tudo começa com a integração automática de pedidos. Essa parte é simples e rápida para todos os ERPs que são integrados com a Plataforma Estoca, como o Bling, que pode ser feita de forma muito rápida e fácil pelo usuário uma vez que é ‘auto service’, e caso necessário, é possível contar com um passo a passo super intuitivo tanto na plataforma como no próprio site da Bling. 

Durante esse processo temos a emissão automática da etiqueta de frete e de transporte, garantimos a visão de rastreio das transportadoras integradas com a nossa plataforma e toda a sincronização para os canais de vendas próprios como os marketplaces. 

Nesse momento também é fornecido um rastreio para as transportadoras integradas com a nossa plataforma e também acontece a sincronização para canais de vendas próprios. 

VELOCIDADE

Outra grande vantagem do sistema WMS da Estoca é a velocidade! A separação dos produtos é feita através de ondas de separação inteligentes com o auxílio de I.A’s, que por sua vez selecionam os itens por categorias semelhantes. 

A velocidade também está presente na impressão automática de NF e etiqueta de frete, que acontece após a checagem dos itens. A rapidez de todas essas etapas garante que 99,6% dos pedidos que são lançados na plataforma até às 14h sejam despachados no mesmo dia.

Além disso, esses processos ajudam na economia do uso de plástico, pois a Estoca não utiliza o Canguru para armazenar a NF. Ao invés disso, imprimimos a NF junto com a etiqueta de frete casadas de forma automatizada! Com isso, nossa empresa já economizou mais de 900 KG de plástico em quase 1 ano e meio de operação

VISIBILIDADE

Por fim, outra grande vantagem do Sistema de Gerenciamento de Armazém da Estoca, é a total visibilidade dos nossos processos. Esse benefício faz toda a diferença para nossos clientes, uma vez que eles podem acompanhar o ciclo dos pedidos desde o recebimento até a entrega final. Eles também podem verificar a saúde do estoque, ou seja, é possível ter a visibilidade sobre quais produtos estão próximos de acabar. 

E agora? 

A Estoca é a empresa de Fulfillment perfeita para o seu negócio! Todos esses benefícios oferecidos pela nossa tecnologia WMS podem ser usufruídos pelo seu e-commerce

Então que tal se preocupar apenas na negociação e compra de mercadorias? Aumentar sua receita e ter total controle de sua operação?  Fale com a gente e consulte nossos planos da ESTOCA.