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Produtos femininos mais vendidos no Brasil: lista + estratégias

produtos femininos mais vendidos​ (no brasil)

Para os pequenos empreendedores que buscam se destacar no mercado competitivo, é fundamental acompanhar as tendências. Incluir na sua loja os produtos femininos mais vendidos no Brasil pode ser uma estratégia eficaz para impulsionar seu negócio.

Afinal, as mulheres representam 85% dos gastos de consumidores globalmente, de acordo com a Forbes. Ou seja, dessa forma, é possível atender a uma demanda crescente e se posicionar como referência no setor.

Mas quais itens elas mais procuram na internet e quais estratégias utilizar para vendê-los? Descubra neste post! 

Conheça os produtos femininos que mais vendem

Os produtos femininos que mais vendem são:

Saiba mais sobre cada categoria!

Roupas

De acordo com o levantamento Elas: Comportamento e Barreiras, da Nielsen e Opinion Box, anúncios relacionados à aparência são os que mais impactam as mulheres. A categoria de roupas, sapatos e acessórios recebe 48% das vendas, o que demonstra um grande interesse nesses artigos.

Roupas fazem parte de um mercado muito amplo, que atende a diversos perfis, ocasiões, estilos e preferências. Portanto, há muitos caminhos que a sua loja pode seguir, como oferecer apenas peças de tendências ou atemporais.

O importante é manter a qualidade das mercadorias e ter variedade nos tamanhos.

Leia também: Ideias de mimos e brindes para clientes de loja de roupas: veja 45 opções!

Sapatos

Os sapatos também estão entre os produtos femininos mais vendidos no Brasil, principalmente aqueles que são confortáveis, independentemente do tipo. Há uma infinidade de modelos para festas, a rotina do trabalho, sandálias para a praia, tênis para caminhadas… 

Ao colocá-los em sua loja, lembre-se de incluir descrições completas sobre tamanhos e materiais para tirar as dúvidas dos clientes e evitar devoluções.

Acessórios

Acessórios valorizam qualquer look. Podem ser colares, pulseiras, anéis, cintos, bolsas… Você pode vender um tipo específico de item, trabalhar com materiais como joias ou abranger toda a categoria, com foco em um estilo definido.

Maquiagem

O mesmo levantamento da Nielsen e Opinion Box mostra que as maquiagens representam 38% das compras das mulheres na internet.

Com o crescimento significativo dos influenciadores digitais, esses artigos ganharam destaque no mercado da beleza. Batons, glosses, lápis de boca e blushes que combinam com variadas estéticas e tons de pele podem entrar no catálogo do seu negócio.

Lingeries

As lingeries proporcionam conforto e ajudam as mulheres a se sentirem bonitas e confiantes. Ao trabalhar com calcinhas, sutiãs, babydolls e pijamas, é essencial considerar a diversidade de corpos e perspectivas. Afinal, algumas pessoas valorizam a praticidade, enquanto outras preferem sensualidade nas peças.

Veja também: Como abrir uma loja de lingerie? Guia para começar do zero

Cosméticos

Os cosméticos também entram na lista dos produtos femininos mais vendidos no Brasil. Com mais preocupação com o corpo e a mente, mercadorias de skincare, cremes corporais, protetores solares e perfumes estão em alta, especialmente para as mulheres.

De acordo com a Cosmetic Innovation, o mercado de perfumes no país é o segundo do mundo e movimenta R$16 bilhões ao ano. Além disso, as brasileiras gastam cerca de R$237 ao ano com produtos de skincare, segundo relatório da Kantar.

Itens fitness

Esse autocuidado se estende para a saúde e também envolve atividades físicas. Portanto, produtos fitness que ajudam na academia, ginásticas e esportes podem ser ótimas escolhas para os e-commerces.

Considere comercializar artigos como:

Eletrônicos

A última categoria da nossa lista de produtos femininos mais vendidos no Brasil é a de eletrônicos. Vivemos em um mundo conectado e tecnológico, em que celulares, headsets e notebooks tornaram-se indispensáveis em muitas situações.

No entanto, o setor requer alto investimento, o que pode não ser viável para pequenos empreendedores. Uma alternativa é focar em acessórios personalizados, como capinhas, carregadores, fones de ouvido sem fio, suportes e power banks, que oferecem praticidade e estilo.

Como identificar os produtos femininos mais vendidos na internet?

Para acompanhar as novidades e identificar os produtos femininos mais vendidos na internet, siga influenciadoras e personalidades nas redes sociais que focam em tendências, como Instagram e TikTok

Esses perfis revelam o que está em alta, como os tipos de mercadorias, estéticas populares e as preferências das consumidoras.

Plataformas de e-commerce e marketplaces também podem oferecer insights valiosos para o seu negócio. Basta acessar categorias específicas e filtrar os artigos top de vendas para ter uma visão abrangente.

Além disso, blogs são ótimas ferramentas de pesquisa, pois são espaços nos quais pessoas do nicho compartilham suas experiências sobre produtos que já utilizaram e recomendam.

Outra sugestão é utilizar o Google Trends para ver o que está em alta.

Como selecionar os produtos femininos mais vendidos no Brasil para sua loja?

Empreendedores podem se beneficiar das categorias de produtos femininos mais vendidos, mas é importante saber como selecioná-los e adaptá-los ao seu negócio.

Investir em um nicho é uma ótima estratégia. Por exemplo, você pode segmentar o seu público ao oferecer apenas cosméticos veganos ou focar em moda sustentável. Dessa forma, sua marca atrai consumidores que valorizam essas características.

Outra ideia é oferecer versões artesanais e exclusivas para estabelecer uma identidade única para a sua loja. Coleções limitadas e edições especiais ajudam a destacá-lo no mercado.

Lembre-se de investir em marketing digital para promover esses produtos, seja em um site próprio, redes sociais, anúncios ou com parcerias. Garantir um bom atendimento ao cliente também pode fazer a diferença nas vendas.

Por fim, utilizar um sistema que integre todos os seus canais de vendas em uma única plataforma é essencial para trabalhar com eficiência e expandir os lucros.

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Além de se conectar com diferentes transportadoras, a plataforma permite a integração da loja virtual com diversos marketplaces. Assim, fica muito mais fácil gerenciar os produtos femininos mais vendidos do seu negócio.

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