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A importância de um bom suporte em empresas de ERP

Suporte em empresas de ERP

Empresas de ERP são responsáveis por fornecer importantes soluções para clientes que buscam uma gestão integrada e facilitada. Apesar disso, apenas vender o software não é o bastante. Já que nem todo empresário tem conhecimentos para usá-lo corretamente. É aí que entra o suporte.

Quando a equipe do suporte não é bem treinada ou não oferece um atendimento cortês, os clientes podem considerá-lo como um “mal necessário”. Mas saiba que um bom serviço pode te destacar da concorrência. Entenda qual a importância de contar com um suporte hábil e eficiente nas empresas de ERP!

Por que o suporte é importante?

O suporte consiste no oferecimento de apoio ao usuário. Qualquer que seja sua necessidade, dúvida ou dificuldade. Caso o ERP apresente algum problema na sua configuração, por exemplo, o suporte será responsável por orientar o cliente a resolver o problema e conseguir os melhores resultados possíveis. Com isso, a importância de ter um bom suporte em ERP reside nos seguintes eventos:

Melhora a experiência do usuário

Com um suporte de qualidade, o cliente tem uma experiência muito melhor no uso do ERP. Principalmente quando há pouca familiarização com o sistema de gestão. Quando o usuário não conta com qualquer apoio por parte da empresa, ele encontra muito mais dificuldades em configurar o ERP corretamente ou obter os resultados pretendidos, por exemplo.

Assim, não é improvável que a diretoria passe a considerar a aquisição de empresas de ERP uma experiência desvantajosa. Quando, na verdade, o problema reside na falta de suporte.

Aumenta a satisfação do cliente

Clientes que podem contar com um suporte de qualidade têm uma experiência melhor. Portanto, ficam mais satisfeitos. Podendo usar o ERP de maneira totalmente otimizada, o cliente se sente muito mais satisfeito com a aquisição do produto e com os serviços prestados. Diminuindo o número de reclamações e problemas em geral.

Comunicação direta com o usuário

O suporte é muito mais do que um “mal necessário” para as empresas de ERP. Já que é um canal direto de comunicação com o usuário. Através do suporte, a empresa pode conhecer as maiores necessidades e dúvidas de seus clientes. O que permite uma adaptação e otimização dos serviços oferecidos. Além disso, a comunicação direta também cria um relacionamento entre usuário e empresa. Melhorando os resultados de negócio.

Possibilita a geração de novos negócios

Um suporte adequado também ajuda no fechamento de novos negócios, como contratação de novos módulos e serviços adicionais. Isso se deve ao fato de que por estar em contato com o cliente e suas necessidades. É possível fazer ofertas muito mais assertivas e gerar oportunidades promissoras de negócios.

Gera clientes fidelizados

Com clientes mais satisfeitos e assistidos corretamente, grandes são as chances de ter clientes fidelizados. Afinal, eles não sabem onde mais poderão encontrar um suporte tão bom. Eventualmente, eles também passam a indicar a empresa para outros potenciais clientes.

Como a falta de suporte prejudica uma empresa?

A falta de suporte sabota tanto a empresa que não o recebe quanto aquela que não o oferece. Para quem adquire empresas de ERP, tal carência traz dificuldades muito maiores para aproveitar bem os benefícios do sistema. O que acaba prejudicando os resultados organizacionais.

Já para a empresa que não fornece suporte, o resultado é uma carteira de clientes insatisfeita e que não recebe todos os serviços que espera. Já que parte das despesas com a aquisição de um ERP é destinada, em tese, ao serviço de suporte. Com isso, aquela empresa encontrará mais dificuldades para se estabelecer e se posicionar no mercado. Além de sofrer com a perda de clientes para concorrentes com um suporte melhor.

Empresas de ERP devem providenciar suporte de qualidade para que seus clientes possam aproveitar todas as vantagens do software. Neste aspecto, o Bling! sai na frente. Além de trazer ótimos canais de suporte, permite comunicação interna para registrar dúvidas e solucionar problemas mais rapidamente. Através do “Registro de Tickets” e treinamentos iniciais remotos. E seu time ainda conta com vasto material de apoio, desde Manuais de Usuário até vídeos explicativos.

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