Para se destacar em meio a tantas promoções, é importante investir nos detalhes da sua campanha. Nesse contexto, um bom texto para Black Friday faz toda diferença e conquista o consumidor.
De acordo com o relatório organizado pela G4 Insights, a Black Friday é a segunda maior data comercial no Brasil e movimenta mais de R$ 5 bilhões por ano. O estudo também apontou que esse período é estratégico para que novos compradores conheçam sua marca.
Dada a relevância dessa data comercial, fica clara a importância de se planejar e marcar presença para ter bons retornos.
Quer saber como fazer texto para black friday e conquistar vendas? Continue a leitura!
O que você verá no artigo:
Como fazer um copy para Black Friday?
Imagine que seu cliente esteja navegando pela internet e se depare com centenas de anúncios. Evidentemente, ele não dá a mesma atenção a todos.
Segundo a pesquisa Digital AdSpend, o investimento em publicidade digital cresce aproximadamente R$ 1 bilhão por ano. Para se destacar entre a multidão, é importante investir em oferta, design e texto atrativos.
Um bom copy — nome utilizado para textos que convertem — precisa ser simples, objetivo e claro. Confira 5 dicas para seu copy para Black Friday.
1. Conheça seu público
Para falar da forma correta com seus consumidores em potencial, você deve conhecer seu público. Para ter esse conhecimento, estude o público das suas redes sociais, crie uma persona e envie formulários pós-venda.
Ter em vista a faixa etária, os gostos e preferências da sua audiência permite que sua comunicação seja mais alinhada e atinja as pessoas corretas por meio do seu texto para black friday.
2. Pense como consumidor
Além de se comunicar com as expressões corretas, é importante pensar como seu consumidor. Analise os feedbacks recebidos e os seus principais concorrentes. Entenda o que seus clientes sugerem e coloque tais sugestões em prática!
Quais descontos, oportunidades e condições chamariam sua atenção como cliente? Crie a oferta de produto ou serviço que você gostaria de adquirir e fidelize clientes por meio da sua atitude!
Veja mais dicas em nosso artigo com 5 dicas para fidelizar o cliente do seu e-commerce!
3. Destaque os benefícios
Você provavelmente já escutou o ditado “saiba se vender!”. Essa máxima popular indica que além de ser bom, é importante destacar suas qualidades.
O mesmo se aplica a promoções: condições incríveis são inúteis se não forem destacadas nos anúncios. Identifique o que chama mais atenção na sua oferta e enfatize esse ponto.
Supondo que uma bolsa esteja 50% de desconto, ao divulgá-la, em vez de criar um texto como “Bolsa multifuncional dobrável em promoção!”, crie uma chamada como “Bolsa multifuncional dobrável pela metade do preço!”. Assim, fica mais evidente a vantagem de comprar seu produto!
4. Seja conciso
Quem nunca viu um “textão” e imediatamente pensou “nem vou ler…”. O mesmo ocorre com os clientes que observam um anúncio de grande porte. Menos é mais!
Escolha palavras simples, evite enrolações, simplifique ao máximo sua mensagem e veja os efeitos positivos disso.
5. Chame para ação
Para finalizar com chave de ouro, convide seu cliente a agir. Ou seja, insira um verbo que provoque a ação que deseja. Alguns exemplos são “compre agora”, “garanta o desconto”, “confira os produtos”.
Com essas dicas práticas em mãos, confira os exemplos de texto para black friday para se inspirar para sua campanha.
Exemplos de texto para promoção de Black Friday
A depender dos canais de comunicação da empresa, a densidade dos conteúdos deve variar. No site institucional, por exemplo, o texto para black friday é mais geral e aponta para as condições especiais da promoção.
Já nas redes sociais e no marketplace, é importante focar em produtos e serviços específicos, a fim de despertar o desejo de compra no consumidor. Confira, a seguir, alguns exemplos de copy para black friday.
Textos gerais para black friday
• Livraria
Título: Black Friday Imperdível – Todos os livros com mais de 50% de desconto
Texto: Romances, biografias, autoajuda, fantasia e muito mais com condições especiais.
Chamada para ação: Confira todos os títulos em promoção!
• Loja de tênis esportivos
Título: Super promoção de tênis esportivos!
Texto: Os melhores tênis do mercado com descontos de até 70%.
Chamada para ação: Garanta o seu!
• Salão de beleza
Título: Cuide de você por um preço imperdível!
Texto: Na black friday, todos os procedimentos do salão estão com 30% de desconto.
Chamada para ação: Agende sua visita!
Textos sobre produtos específicos para black friday
• Fone sem fio
Título: Fone sem fio pela metade do preço!
Texto: Ouça músicas, faça ligações e acompanhe seus podcasts preferidos com o fone sem fio mais tecnológico e pague apenas 50% do valor.
Chamada para ação: Aproveite a promoção.
• Vestido de festa
Título: Vestido luxuoso por R$ 199,90
Texto: Fique impecável no seu próximo evento por apenas R$ 199,90. O vestido em caxemira e corte moderno promete leveza e sofisticação a seu look.
Chamada para ação: Compre e garanta o seu!
• Televisão
Título: Smart TV 50” por R$ 1.500
Texto: Veja suas séries e filmes favoritos pelo menor preço do mercado.
Chamada para ação: Garanta sua TV nova agora!
Textos sobre serviços em promoção na black friday
• Massagem relaxante
Título: Você merece relaxar e pagar pouco por isso!
Texto: Curta uma massagem relaxante nessa black friday pela metade do preço!
Chamada para ação: Confira as condições.
• Tatuagem
Título: Tatuagens de até 5cm a partir de R$100
Texto: Faça sua tatuagem dos sonhos e aproveite essa promoção imperdível.
Chamada para ação: Marque seu horário.
• Limpeza de automóveis
Título: Seu carro limpinho com 30% de desconto
Texto: Nessa black friday, vá às compras com o carro brilhando.
Chamada para ação: Aproveite a promoção.
Esses exemplos oferecem uma visão completa para organizar a comunicação de uma campanha de Black Friday. A partir desse planejamento claro, anuncie a campanha e faça boas vendas!
Como anunciar uma promoção de Black Friday?
Agora que já sabe fazer um bom texto para black friday, saiba como construir uma estratégia de vendas para loja online. A partir da estratégia desenhada, siga esses passos básicos para promover sua black friday:
- Estude o público;
- Defina suas ofertas;
- Crie conteúdos atrativos;
- Integre sua logística com os marketplaces;
- Invista em marketing;
- Acompanhe os dados da campanha.
São muitos passos que podem complicar a gestão do negócio, ainda mais em uma data tão agitada. Para citar os problemas mais comuns:
- o cliente compra um produto, mas na verdade o estoque estava desatualizado e não tinha mais nenhuma unidade disponível;
- você faz muitas vendas, precisa organizar o envio de uma a uma, acaba cometendo erros e as entregas vão para locais trocados ou incorretos.
Já pensou na dor de cabeça e na insatisfação dos clientes? Calma! Com a ajuda de um ERP como o Bling, você acompanha as vendas, mantém seu estoque atualizado em todos os marketplaces, emite boletos e notas fiscais, imprime as etiquetas de envio e agiliza todo o processo!
Mais de 250 mil empresas já descomplicaram suas vendas com o Bling. Crie sua conta no Bling e faça já seu teste grátis.