Cuidar das demandas diárias e ainda ter que lidar com as estratégias pontuais do negócio não é uma tarefa simples. Afinal, quem acompanha diariamente a rotina de um comércio eletrônico sabe bem como é. Nesse caso, o ERP cloud integrado ao e-commerce acaba sendo uma boa pedida para o gestor que busca por processos otimizados e vantagem competitiva.
O sistema tem sido um grande aliado das lojas virtuais, em função das inúmeras ferramentas de controle e administração. Por meio dele, os procedimentos se tornam mais ágeis e, assim, a equipe ganha mais tempo para pensar em assuntos ligados ao core business da empresa.
Neste artigo, apresentaremos algumas ferramentas e ainda destacaremos o porquê de ele ser uma solução oportuna nas transações comerciais online. Quer saber mais? Continue a leitura!
O que você verá no artigo:
O que é ERP cloud integrado ao e-commerce?
Estamos falando de um sistema de gestão diferenciado, online e flexível, que permite acessar as informações, independentemente de horário, dispositivo e lugar. Ou seja, você consegue ficar por dentro de todos os dados, mesmo acessando de casa, no sábado à noite e via smartphone. Para tanto, basta que esteja conectado a uma rede de wi-fi.
O Enterprise Resource Planning (ERP), que em português significa Planejamento dos Recursos da Empresa (PRE), é um software que ajuda a controlar os recursos e a descomplicar determinadas execuções operacionais, como a emissão de notas fiscais.
Além disso, ele também organiza as atividades gerenciais, trazendo vantagens para diversas áreas da empresa — do estoque à contabilidade.
Em poucos minutos você consegue ter nas mãos os dados de desempenho da organização, o que pode ser extremamente positivo nas ações de planejamento estratégico e tomadas de decisão.
Quais são as principais ferramentas?
O software, que é compatível com diversas plataformas de marketplaces e e-commerce, ainda oferece mais segurança no trato das informações. Por meio dele, encontramos funcionalidades como:
- Gestão de estoque;
- Gestão de clientes;
- Gestão de vendas;
- Gestão de importação de pedidos;
- Relatórios personalizados;
- Gerenciamento financeiro;
- Área de produtos;
- Emissão de documento fiscal (notas e boletos);
- Controle de expedição.
Quais são os benefícios?
A automatização é necessária em qualquer loja virtual, principalmente nos dias atuais, em que a exigência pela profissionalização do setor só cresce. Sendo assim, o ERP cloud integrado ao e-commerce é recomendado por elevar o negócio a um outro estágio de controle e organização. Além do mais, há outras vantagens:
Gera economia de tempo
Cadastrar produtos, vender mercadorias e controlar estoque são atividades inerentes de qualquer loja virtual. No entanto, fica difícil observar cada uma delas de forma pontual, principalmente quando o volume de vendas é significativo.
É aí que o ERP baseado em nuvem ganha ainda mais força ao oferecer uma administração mais prática, flexível e otimizada.
Controla o fluxo de caixa
Além de poupar tempo, o recurso também é útil no monitoramento financeiro, uma vez que as informações relativas a compra e venda são automaticamente integradas.
O software ainda calcula impostos, gera documentação fiscal, emite boletos, permite alteração de lançamentos, realiza transferências bancárias, entre outras tarefas.
Oferece gestão integrada
Utilizar várias plataformas de gerenciamento tende a ser complicado e cansativo, sobretudo quando as transações comerciais ocorrem no modelo Business to Business (B2B) ou entre empresas, por exemplo.
Ou seja, o gestor só ganha em manter as informações centralizadas em um único sistema. Afinal, é mais intuitivo, fácil, produtivo e econômico.
Se você deseja crescer, de modo consistente e prático, o ERP cloud integrado ao e-commerce é a opção certa, uma vez que a automatização das informações contribui no sentido de reduzir retrabalhos e otimizar processos.
E aí, o ERP cloud integrado ao e-commerce é ou não uma boa pedida para uma gestão inteligente? Teste agora mesmo e aproveite para usufruir esses e outros benefícios.