Entre os principais marketplaces do mercado, o Mercado Livre tem alta relevância entre os consumidores brasileiros. São mais de 211 milhões de usuários e 10 milhões de lojistas, com produtos diversos e com atendimento e entrega reconhecidos. Mas, será que esse é o canal ideal para você começar a vender?

A resposta para essa pergunta começa com a compreensão sobre quais são os produtos mais buscados no Mercado Livre

Conheça os produtos mais buscados no Mercado Livre

Usamos como base, uma pesquisa feita pelo próprio marketplace, com base em dados coletados em fevereiro de 2021 para saber quais são os itens mais procurados no Mercado Livre, são eles: 

  1. Clorofórmio 
  2. Fita gotejamento
  3. Calça jogger infantil feminina
  4. Sportbox
  5. Capacete robocop
  6. Audi a3 tfsi
  7. Dell defeito
  8. Casa nova higienópolis jandira
  9. Sapato de daminha
  10. Miss larry
  11. Conjunto infantil femininas
  12. Ferrolho calibre .22
  13. Redutor de celulite
  14. Tênis unisex
  15. Conjunto para jardim

Onde encontrar os itens mais vendidos no Mercado Livre? 

Uma boa notícia para você é que dentro do site do marketplace é possível encontrar uma página de tendências onde você pode acompanhar a lista completa das mercadorias mais buscadas no Mercado Livre. Ela é atualizada constantemente, o que vai manter sua análise o mais fiel possível à realidade. 

Nessa área é possível fazer uma busca por categorias específicas. No momento em que essa texto foi atualizado, em janeiro de 2023, na categoria brinquedos e hobbies, por exemplo, é possível verificar os mais buscados: 

  1. Cacto dançante e falante
  2. Figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2022
  3. Tablet lousa mágica
  4. Luva lança teia
  5. Jogo de mesa Caiu Perdeu
  6. Robô Zig educativo

Basta acessar a área de tendências e selecionar a categoria que te interessa; Assim você terá acesso a uma lista de itens mais vendidos e procurados.

Por que conhecer a lista de mais procurados no Mercado Livre? 

Mas, afinal, porque conhecer essa lista é tão importante para quem vende dentro desse canal?

A verdade é que conhecer os itens mais vendidos no Mercado Livre, dentro da categoria que você trabalha, ou deseja trabalhar, vai te ajudar a selecionar os itens do seu estoque de maneira mais assertiva, aumentando as suas chances de atender as necessidades dos compradores que frequentam o marketplace. 

Ao fazer isso, aumentando também as suas chaves de sucesso e conversão. Afinal, se um consumidor faz uma pesquisa procurando o que você está vendendo, aumentam as suas chances de ter seu produto exibido na lista de busca.  

Logo, ao conhecer as buscas mais populares do Mercado Livre você pode optar por vender os mesmo produtos pesquisados, bem como montar uma seleção de itens similares, que vão te destacar entre a concorrência. 

De maneira geral, conhecer o comportamento do seu cliente, dentro dos canais de venda em que você está é fundamental para ter sucesso. 

Além disso, você também pode, e deve, ter outros cuidados ao montar seu mix de produtos. No artigo, O que vender no Mercado Livre?, listamos algumas dicas de como fazer isso.

Vale a pena conferir antes de montar seu estoque e começar a divulgação!

Como aproveitar a tendência de produtos mais vendidos do Mercado Livre

Para aproveitar melhor as tendências de busca do consumidor de e-commerce é importante verificar o que está vendendo e quais itens poderiam se aproximar das necessidades do seu cliente. 

Algumas dicas também são importantes para que os anúncios possam performar melhor aumentando também as vendas, seguir organizamos algumas indicações sobre como vender no Mercado Livre.

Melhore a exposição do seu produto

Boas descrições do produto são muito importantes para que o cliente esteja munido de informações suficientes para se sentir seguro em efetuar a compra.

As fotos também são cruciais para dar detalhes sobre o produto que está sendo vendido, mostrando ângulos, detalhes e texturas sempre que possível. 

Atendimento personalizado

O consumidor de e-commerce quer retorno ágil. Para poder competir com outros vendedores, é importante dispor de um bom atendimento, seja através de chat ou mensagens diretas para o vendedor.

Desta forma é possível tirar dúvidas sobre produtos, detalhes e aumentar as chances de venda. 

Fique de olho nas tendências de mercado

Quem vende no mundo digital precisa estar atento ao comportamento do consumidor. Ainda através de dados do Mercado Livre, os itens abaixo estão em destaque, indicando uma tendência a compras por tecnologia neste marketplaces: 

  • Iphone
  • PS4
  • Xbox one 
  • Ipad
  • TV LED
  • Nikon d5100. 

Leia também: Quais as taxas do Mercado Livre e como calcular? Guia para iniciantes

Como tornar a gestão de vendas no Mercado Livre mais fácil?

Sendo um dos maiores canais de venda do Brasil,o Mercado Livre é uma excelente opção para empreendedores digitais. 

Contudo, muitos ainda tem dúvida sobre como integrar loja virtual própria com o marketplace, ou mesmo como fazer a gestão de um canal comercial, por exemplo, Mercado Livre e  Amazon. 

A resposta você encontra aqui no Bling com o nosso ERP para e-commerce integrado às maiores plataformas de marketplaces atuantes no Brasil 

O Bling é um ERP para e-commerce que permite que você gerencie as suas vendas online de forma centralizada, com um preço super acessível mesmo para microempreendedores, oferecendo planos de acordo com a sua necessidade e tamanho. 

No vídeo abaixo você aprende um passo a passo simples de como integrar o sistema de gestão do Bling à sua loja do Mercado Livre e entende como isso vai otimizar o controle do negócio. Então, vale a pena assistir e conhecer mais sobre essa solução. 

Aproveite e conheça agora a integração entre e-commerce e marketplace oferece fio pelo Bling e entenda o que podemos fazer por você e sua loja!