O Bling é um sistema de gestão ERP online que te ajuda a administrar o seu negócio de forma simples e rápida, tornando a gestão da sua empresa uma tarefa muito mais fácil.

Com o Bling, você ganha tempo e poupa dinheiro, pois é possível fazer integrações e processos de gestão diretamente na plataforma, como por exemplo: 

  • Emitir notas fiscais e enviar diretamente ao cliente (calculando impostos de forma automática);
  • Integrar seu e-commerce aos maiores marketplaces do país;
  • Organizar o estoque controlando a movimentação de produtos comprados e vendidos;
  • Promover integrações logísticas, imprimindo etiquetas e gerando código de barras para enviar e rastrear as vendas;
  • Gerenciar as vendas, comissões e vendedores;
  • Criar e enviar orçamentos diretamente para os clientes;
  • Agilizar a operação de frente de caixa, utilizando código de barras e outras funcionalidades;
  • Cadastrar e consultar o registro de clientes, produtos, fornecedores e vendedores;
  • Garantir a saúde financeira da empresa, sabendo tudo o que entra ou sai de dinheiro em tempo real. 

O Bling é um sistema de gestão ERP 100% online e 100% em nuvem, e pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo, seja computador, tablet ou celular.

Confira mais vantagens de utilizar um sistema aliado ao seu negócio:

Vantagens de utilizar o ERP Bling 

Na gestão de qualquer negócio é importante manter os processos organizados, e para isso, um sistema de gestão é fundamental.

As empresas passam a ficar mais ágeis e com processos mais inteligentes, aproveitando o que a tecnologia pode nos trazer de melhor. Confira mais algumas vantagens de utilizar um sistema de gestão ERP como o Bling no seu negócio:

Economia

Com os processos simplificados, a energia gasta em tempo e dinheiro para as coisas estarem sincronizadas é economizada.

O ERP ajuda a aprimorar os diversos setores da empresa, pois agiliza tarefas cotidianas e padroniza a base de dados, evitando divergências de informações e otimizando a gestão empresarial.

Você pode controlar serviços como fluxo de caixa, fornecedores, compras e estoques, gerando relatórios completos que ajudam o empresário a decidir onde cortar verbas e quais setores precisam ser remodelados.

Sem este tipo de sistema não existe integração entre os processos da empresa, o que geralmente causa confusão na hora de cruzar informações sobre estoque e número de produtos vendidos. Além disso, todo o histórico de processos, emissão de notas de compras e vendas, têm que ser preenchidos manualmente, desperdiçando tempo e trabalho.

Agilidade

Alguns processos como a emissão de NF-e passam a se tornar muito mais ágeis do que os emissores da Secretaria da Fazenda (Sefaz). 

Além disso, o software permite o envio para as seções competentes e possibilita a cópia por e-mail ou download para ajudar no controle e contabilidade dos clientes.

As integrações em marketplaces e em parceiros logísticos também são fundamentais para otimização de tempo. 

  • Sincronização de estoque: é possível sincronizar as movimentações de setores da empresa, como estoque e vendas, na sua loja virtual e até mesmo nos múltiplos canais de venda se esta for sua realidade. O sistema permite você se basear nessas informações para que a gestão de compras seja eficaz e também para que a área financeira possua maior controle sobre os custos relacionados ao estoque.
  • Melhor experiência do cliente: Com integrações logísticas eficientes, como  o Sigep Web, onde a preparação e o gerenciamento das postagens não precisa mais envolver seus funcionários de forma direta, pois o próprio sistema organiza os dados postais para envio, a experiência do cliente também passa a ser melhor. Agilizando a entrega e evitando erros. Nesse processo, o Bling envia a Pré-Lista de Postagem (PLP) pelas informações que já constam no sistema, imprime as etiquetas através dos pedidos e notas, gera o código de rastreio para acompanhamento, envia por e-mail e atualiza status automaticamente.
  • Ampla visão do negócio: O Bling é capaz de entregar os dados de forma simplificada, facilitando a interpretação de relatórios sem grandes complicações. O ERP integra diversas setores da empresa, reunindo as informações e gerando relatórios amplos e concisos, assim fica mais fácil analisar desempenhos e tomar decisões.

Dúvidas frequentes sobre o Bling 

  1. Quanto custa o Bling e como funcionam os planos? 

Os planos do Bling são acessíveis, a partir de R$25,00 mensais.

No site do Bling visualizar a diferença de cada plano: Cromo, Cobalto, Mercúrio e Titânio. Todos eles possuem funcionalidade importantes, alguns de forma completa, outros parciais e somente algumas funções como SPED ou integração e-commerce não são contempladas no plano Cromo, por exemplo. 

  1. Quais os marketplaces o Bling possui integração?

O Bling possui integração com os maiores marketplaces do país, como Shoptime, Submarino, Mercado Livre, Amazon, Carrefour, Magazine Luiza, Netshoes, Dafiti, Via Varejo e muito mais.

  1. Como funciona o suporte?

O Bling possui atendimento via chat além dos tradicionais canais de telefone e ticket. Ao fazer o login no Bling, você verá um ícone de ajuda no canto inferior direito da tela. Este ícone aparece em todas as telas do Bling e pode te ajudar com as dúvidas mais frequentes.

Se mesmo lendo nossos artigos tutoriais ainda tiver alguma dúvida, clique em Falar com um atendente. Digite sua dúvida e aguarde o retorno de nossos atendentes.

Outro local onde é possível consultar vídeos tutoriais e treinamentos específicos é o Canal do Youtube do Bling. Você pode conferir todos os conteúdos disponibilizados lá, clicando aqui.

Faça um teste grátis por 30 dias e confira na prática os benefícios e as facilidades que um sistema de gestão ERP online, descomplicado e eficiente pode fazer pelo seu negócio.