Black Friday é uma data que teve origem nos Estados Unidos, na metade do século XX, e que rapidamente ganhou espaço, também, no calendário do e-commerce do Brasil, tornando-se um dos eventos mais aguardados pelos consumidores e pelos lojistas. 

Conhecida por dar início à temporada de compras de fim de ano, a data é marcada por descontos imperdíveis em uma ampla variedade de produtos. No Brasil, a Black Friday começou a ganhar notoriedade em 2010, com lojistas e consumidores aderindo à tradição.

O crescimento da Black Friday no Brasil pode ser atribuído a vários fatores como o aumento do acesso à internet e a crescente conscientização da população sobre o evento, por exemplo. Os consumidores têm muito a ganhar com a Black Friday, visto que durante o evento é possível encontrar descontos expressivos em diversos produtos como: eletrônicos, roupas, eletrodomésticos, produtos de beleza e muito mais. 

Além de ser uma data de oportunidades para os consumidores economizarem, os vendedores passaram a entender essa data como uma porta para aumentar as suas vendas, pois a Black Friday é uma chance para os lojistas movimentarem estoques parados, aumentar as vendas e também atrair novos clientes

Com uma estratégia de marketing eficaz e as ferramentas certas, os empreendedores podem alavancar os resultados do seu negócio.

Por isso, vender em marketplaces como a Amazon, pode ser uma importante estratégia para os vendedores que desejam ganhar notoriedade e mudar o rumo da sua operação, uma vez que a Amazon é um dos principais canais de compras online no país.

A Amazon conta com diversas categorias de produtos, por isso, lojistas de diversos segmentos podem vender no marketplace e alcançar um público bastante grande. 

Vantagens de estar presente no marketplace da Amazon:

  1. Grande alcance de público;
  2. Credibilidade e confiança;
  3. Programas de logística eficientes;
  4. Maior visibilidade;
  5. Ferramentas que ajudam seu negócio crescer.

E pensando no seu crescimento nessa Black Friday, a Amazon preparou algumas dicas e treinamentos especiais para que você possa se aperfeiçoar e vender muito! Confira baixo:

  • Agenda de treinamentos Gratuitos com Especialistas da Amazon:
SessãoDataHorárioDuraçãoLink
Como criar Ofertas e Cupons para a Black Friday 202310/1016h1hGravação
Como criar Ofertas e Desconto Prime para a Black Friday 202318/1010h1hInscrever-se
Como criar Ofertas para a Black Friday 202326/1010h1hInscrever-se
Como criar Cupons para a Black Friday 202331/1016h1hInscrever-se
Como criar Descontos Prime para a Black Friday 202308/1116h1hInscrever-se
Como criar Cupons para a Black Friday 202316/1110h1hInscrever-se
Como criar Descontos Prime para a Black Friday 202321/1110h1hInscrever-se

*Para a agenda completa de webinars, acesse aqui.

  • Informações importantes:

A Black Friday é voltada para todos os clientes (Prime e não-Prime) e traz promoções e descontos para todas as categorias, marcas e produtos do site, inclusive os mais desejados. 

É recomendado que você, vendedor, participe do evento como puder: seja com Ofertas, Cupons, Descontos Exclusivos Prime e/ou Preço Promocional. Você pode participar com produtos em logística própria, DBA ou FBA. O importante é participar e alavancar a performance do seu negócio! 

Confira, abaixo, as datas limites para cada tipo de promoção:

  • Ofertas – até 28/10;
  • Cupons e Descontos Exclusivos Prime – até 15/11;
  • Preço Promocional – pode ser feito durante o evento.

Mas os benefícios, não param por aí! Fazendo o seu registro até o dia 22/11/2023 e começando a vender na Amazon, com o Bling, você pode ganhar até 5% em cashback, – limite de $10 mil reais – lançando no FBA – Logística da Amazon. É uma super oportunidade!

Além disso, você também pode participar da campanha “Cresça mais, ganhe mais!”*. Lembre-se de conferir as regras!
Com a Black Friday se aproximando, é hora de começar a se preparar. Faça o seu registro na Amazon agora mesmo e garanta uma Black Friday de sucesso para o seu negócio!