Black Friday é uma data que teve origem nos Estados Unidos, na metade do século XX, e que rapidamente ganhou espaço, também, no calendário do e-commerce do Brasil, tornando-se um dos eventos mais aguardados pelos consumidores e pelos lojistas.
Conhecida por dar início à temporada de compras de fim de ano, a data é marcada por descontos imperdíveis em uma ampla variedade de produtos. No Brasil, a Black Friday começou a ganhar notoriedade em 2010, com lojistas e consumidores aderindo à tradição.
O crescimento da Black Friday no Brasil pode ser atribuído a vários fatores como o aumento do acesso à internet e a crescente conscientização da população sobre o evento, por exemplo. Os consumidores têm muito a ganhar com a Black Friday, visto que durante o evento é possível encontrar descontos expressivos em diversos produtos como: eletrônicos, roupas, eletrodomésticos, produtos de beleza e muito mais.
Além de ser uma data de oportunidades para os consumidores economizarem, os vendedores passaram a entender essa data como uma porta para aumentar as suas vendas, pois a Black Friday é uma chance para os lojistas movimentarem estoques parados, aumentar as vendas e também atrair novos clientes.
Com uma estratégia de marketing eficaz e as ferramentas certas, os empreendedores podem alavancar os resultados do seu negócio.
Por isso, vender em marketplaces como a Amazon, pode ser uma importante estratégia para os vendedores que desejam ganhar notoriedade e mudar o rumo da sua operação, uma vez que a Amazon é um dos principais canais de compras online no país.
A Amazon conta com diversas categorias de produtos, por isso, lojistas de diversos segmentos podem vender no marketplace e alcançar um público bastante grande.
Vantagens de estar presente no marketplace da Amazon:
- Grande alcance de público;
- Credibilidade e confiança;
- Programas de logística eficientes;
- Maior visibilidade;
- Ferramentas que ajudam seu negócio crescer.
E pensando no seu crescimento nessa Black Friday, a Amazon preparou algumas dicas e treinamentos especiais para que você possa se aperfeiçoar e vender muito! Confira baixo:
- Agenda de treinamentos Gratuitos com Especialistas da Amazon:
Sessão | Data | Horário | Duração | Link |
Como criar Ofertas e Cupons para a Black Friday 2023 | 10/10 | 16h | 1h | Gravação |
Como criar Ofertas e Desconto Prime para a Black Friday 2023 | 18/10 | 10h | 1h | Inscrever-se |
Como criar Ofertas para a Black Friday 2023 | 26/10 | 10h | 1h | Inscrever-se |
Como criar Cupons para a Black Friday 2023 | 31/10 | 16h | 1h | Inscrever-se |
Como criar Descontos Prime para a Black Friday 2023 | 08/11 | 16h | 1h | Inscrever-se |
Como criar Cupons para a Black Friday 2023 | 16/11 | 10h | 1h | Inscrever-se |
Como criar Descontos Prime para a Black Friday 2023 | 21/11 | 10h | 1h | Inscrever-se |
*Para a agenda completa de webinars, acesse aqui.
- Informações importantes:
A Black Friday é voltada para todos os clientes (Prime e não-Prime) e traz promoções e descontos para todas as categorias, marcas e produtos do site, inclusive os mais desejados.
É recomendado que você, vendedor, participe do evento como puder: seja com Ofertas, Cupons, Descontos Exclusivos Prime e/ou Preço Promocional. Você pode participar com produtos em logística própria, DBA ou FBA. O importante é participar e alavancar a performance do seu negócio!
Confira, abaixo, as datas limites para cada tipo de promoção:
- Ofertas – até 28/10;
- Cupons e Descontos Exclusivos Prime – até 15/11;
- Preço Promocional – pode ser feito durante o evento.
Mas os benefícios, não param por aí! Fazendo o seu registro até o dia 22/11/2023 e começando a vender na Amazon, com o Bling, você pode ganhar até 5% em cashback, – limite de $10 mil reais – lançando no FBA – Logística da Amazon. É uma super oportunidade!
Além disso, você também pode participar da campanha “Cresça mais, ganhe mais!”*. Lembre-se de conferir as regras!
Com a Black Friday se aproximando, é hora de começar a se preparar. Faça o seu registro na Amazon agora mesmo e garanta uma Black Friday de sucesso para o seu negócio!