Ícone do site Blog do Bling

Blindagem de site oferece segurança a lojas virtuais

Homem com 3 telas de computadores na sua frente, escrevendo código para blindar o site

Investir em segurança para o seu site é tão importante quanto oferecer uma plataforma de fácil navegação e diferentes formas de pagamento. Afinal, você precisa garantir ao seu cliente que é seguro comprar de você.

Não entende muito do assunto? Para ajuda-lo, separamos algumas dicas sobre blindagem de site. Assim você fica por dentro do assunto e pode apostar em melhorias para sua loja virtual.

O que é blindagem de site

O termo foi criado pela empresa Site Blindado e tem como objetivo apontar as vulnerabilidades do seu site. Evitando consequências como derrubar a página do seu negócio; acesso ao banco de dados e informações dos clientes; “sequestro” de site; instalação de vírus/malware.

Com o e-commerce blindado, as chances de ser invadido são muito menores, porque as medidas de segurança identificam possíveis falhas. Dificultando a entrada de pessoas mal intencionadas.

A blindagem de site é uma ferramenta de avisos, chamando sua atenção nos casos em que a porta de entrada estiver aberta ou frágil e que qualquer um pode acessar sua loja sem que você perceba. Entenda que a blindagem de sites não é obrigatória para um e-commerce funcionar. Mas certamente é um reforço de que os clientes estarão seguros.

DICA: a Site Blindado, principal empresa de segurança para lojas virtuais na América Latina, disponibiliza a todos os clientes Bling um trial de 30 dias na Blindagem de Sites, serviço que realiza análises de vulnerabilidades em sua loja virtual. Válido apenas para clientes novos.

Sobre a blindagem de site

Essa ferramenta da Site Blindado é indicada para e-commerces de pequeno e médio porte, além de sites institucionais. O sistema realiza scans automatizados de segurança para identificar fragilidades que ofereçam risco ao seu negócio.

O administrador do site tem acesso a um relatório com o diagnóstico da página, bem como uma análise gerencial que proporciona um panorama do site. Assim que as correções necessárias forem executadas, será possível exibir o Selo Site Blindado, que atesta aos usuários a segurança de comprar na sua loja virtual.

O que está incluso neste plano: Scan de Servidor, Scan de Aplicação Web, Scan PenTest Automatizado, Certificado Digital SSL (bonificado) e Scan de SSL.

E então, pronto para deixar seu site mais seguro? Entre em contato pelo e-mail parcerias@siteblindado.com.br e contrate a Site Blindado com condições diferenciadas (apenas para novos clientes).

Sair da versão mobile