O que fazer numa data tão especial como o Dia dos Pais? Fique tranquilo porque o Carrefour Marketplace te traz ótimas dicas para performar e alavancar suas vendas em uma das datas mais potentes do ano.
O Dia dos Pais é a primeira data comemorativa do segundo semestre, nos últimos anos as procuras em lojas online cresceram de 44% para 53% em comparação com o ano anterior.O faturamento nesta data em 2021 foi de mais R$6,2 Bilhões ao e-commerce no Brasil, um aumento de 16%..
Com grande índice de evidência trazemos as categorias mais procuradas dentro do mercado online, elas sãos : Moda e Acessórios (48%), Eletrônicos (31%), Perfumes/Cosméticos (24%) e Eletrodomésticos (22%) segundo pesquisa feita pela Social Miner nas categorias de produtos mais procuradas pelos seus entrevistados em 2021.
Em contrapartida, constatamos um aumento aproximado de 10% na categoria de Eletrônicos, 13% em Eletrodomésticos e 14% em Moda/Acessórios comparando o ano de 2020 e 2021. Essas categorias são excelentes para construir Kits especiais para os pais, já que trouxemos spoiler sobre algumas de nossas dicas:
- Criação de Kits: Combine seus kits para seus diferentes tipos de pais (pai modernizado, pai mestre cuca, pai fitness, entre outros) e aumente o alcance de venda que você terá sobre seus produtos. Quanto maior o portfólio, mais chance de vender.
- Brindes/Cartão Presente: durante essa data, é preciso pensar no diferencial é super importante, portanto deixar um brinde por exemplo: um chocolate, cartão para ser entregue junto ao presente. O importante é se destacar entre seus concorrentes.
- Ofertas especiais: Atribua descontos especiais para a compra de produtos que estão sendo vendidos em Kits, assim, você incentiva o cliente a comprar mais de um produto e aumenta o ticket médio durante o período.
Gostou das dicas? Aproveite e confira a {Universidade}, uma nova forma para a central de conteúdos e apoio ao seller do Carrefour, trazendo todos os nossos processos de forma rápida e simplificada, clique aqui e acesse #VamosCrescerJuntos.