Novidades da área de gestão, e-commerce, marketing, finanças, empreendedorismo. Esses são apenas alguns dos muitos assuntos que serão abordados na nova plataforma de conteúdo do Bling: o Blingcast, o podcast do Bling!
Uma ideia que nasceu aos poucos e hoje já está no ar. Idealizado e apresentado pelo coordenador de marketing do Bling, Guilherme Minuzzi e com a participação e mediação do diretor de marketing do Bling Sidney Zynger, o episódio número 1 trouxe o convidado Alex Moro para compartilhar suas experiências no e-commerce e falar sobre como se reergueu no mercado após quebrar sua empresa duas vezes.
Na entrevista, Moro dá dicas importantes de como é possível lucrar mais, vendendo menos. Atualmente ele comanda a plataforma de conteúdo Efeito Empreendedor, com mentorias, vídeos e livros sobre Marketplaces.
Se você ficou interessado, dá o play no primeiro episódio que já está no ar e pode ser escutado aqui pelo Spotify ou aqui através do Google Podcasts. O primeiro episódio tem duração de 40 minutos em um bate papo leve e cheio de informações relevantes para quem vive o meio empreendedor, principalmente no e-commerce.
“Buscamos sempre levar conteúdo que ajude nosso cliente a vender mais e a melhorar seus processos de gestão. O podcast é um formato cujo consumo tem crescido bastante no Brasil, e uma das suas principais vantagens é a possibilidade de ele poder ser consumido em paralelo a outras atividades. Dessa forma, a gente consegue ter mais um ponto de contato com nosso cliente e levar um conteúdo de qualidade”, destaca Guilherme.
Sobre Podcasts
Muitos afirmam que 2019 é o ano de ouro do formato podcast no Brasil. Para quem ainda não sabe, um podcast é um conteúdo em áudio, geralmente com entrevistas, conversas especializadas sobre determinados assuntos. Nos Estados Unidos, o formato é tão mainstream quanto YouTube, e no Brasil estamos seguindo o mesmo caminho. Segundo o Spotify, o consumo de produtos do tipo subiu 330%.
O podcast se populariza por preencher o tempo em movimento com informação sobre assuntos do interesse do ouvinte. Como não é ‘ao vivo’, é possível ouvir a qualquer momento, sem precisar olhar para a tela para consumir conteúdo de qualidade.
O Bling é um sistema de gestão online e pretende, por meio do Blingcast, estar mais próximo dos clientes, assim como atingir novos públicos com conteúdo de qualidade em entrevistas interessantes e atuais. Segue o Bling no Spotify, e acompanhe nossas novidades através das redes sociais: @blingerp, facebook.com/BlingERP e também no Linkedin.
Envie seus comentários, compartilhe o Blingcast e mande sugestões de temas, conteúdos ou convidados para os próximos episódios. Contamos com a sua opinião.