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Como o Google Ads Pode Ajudar Sua Loja a Vender

Pessoa usando um notebook para pesquisar no Google como vender mais com o Google Ads

Existem duas maneiras de fazer seu e-commerce vender mais com o Google: tráfego orgânico (aquele que você aparece nas pesquisas do Google sem pagar nada) e tráfego pago.

Para conseguir aparecer em pesquisas de forma orgânica, você precisa trabalhar bastante o SEO da sua loja. SEO vem do inglês Search Engine Optimization (Otimização dos Mecanismos de Busca). Ele é uma ciência à parte e demora algumas semanas para você ver os resultados. Você pode ver algumas dicas rápidas aqui.

Já tráfego pago no Google você pode trabalhar basicamente de três maneiras: Campanhas de Palavras-Chave, Campanhas de Display (geralmente usadas para remarketing) e campanhas de vídeo para YouTube. Todas essas campanhas lhe trarão resultados no dia seguinte à sua aprovação.

Tráfego de Qualidade com Google Ads

Esse artigo focará em Campanhas de Palavra-Chave do Google, que são aquelas campanhas que você aparece como um link patrocinado em uma pesquisa. Se bem feitas, elas trazem muito tráfego de qualidade para sua loja virtual. Na verdade, o tráfego de pesquisas é geralmente o tráfego mais qualificado de todas as plataformas por uma única simples razão: a pessoa está procurando seu produto ou seu serviço, então a intenção de compra já existe.

Imagine que sua loja virtual Maquiagem Premium Brasil é sobre maquiagem e uma das sessões que você quer destacar são os produtos de Maquiagem para Pele Negra. Você criou a loja, já tem o ERP do Bling para gerar sua Nota Fiscal e controlar seu estoque. Tudo pronto. Mas como achar o consumidor ideal?

É aí que entra a campanha de pesquisa do Google Ads: na hora que a pessoa estiver procurando “Maquiagem Pele Negra”

Página principal de busca no Google

Sua pesquisa patrocinada irá aparecer na frente das pesquisas orgânicas:

Exemplo visualização do anúncio feito pelo Google Ads

Sendo seu anúncio relevante, seu cliente irá clicar e tem boas chances de comprar seus produtos de maquiagem.

Campanha de Pesquisa para sua Loja Virtual

O segredo do Google Ads na campanha de Pesquisa é ser relevante – isso vai aumentar sua taxa de cliques (CTR) e reduzir o custo do clique (CPC) cobrado pelo Google.

Então, quando for criar sua campanha do Google Ads, preste atenção nesses quatro pontos:

Pronto para criar sua campanha e fazer sua loja vender mais com um ROI mais alto?Se quiser ter mais outras 21 dicas, esse artigo com 21 Dicas para Fazer Sua Campanha do Google Ads Bombar e Ficar Acima do Seu Concorrente pode lhe ajudar.

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