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Mitos sobre e-commerce que impedem sua empresa de crescer

Em seu estúdio, empreendedora da moda verifica seu e-commerce no computador

O crescimento do e-commerce abriu ainda mais oportunidades para os vendedores prosperarem e terem sucesso online. No entanto, a maior demanda também traz novos desafios, dúvidas e preocupações. É hora de acabar com alguns dos mitos sobre e-commerce que podem impedir que sua empresa impulsione as vendas e alcance todo o seu potencial.

O comércio eletrônico fica cada vez mais popular a cada ano. As estatísticas mostram um aumento no número de pessoas que optam por fazer suas compras online. Existem muitos mitos que apareceram relacionados a clientes e empresas de comércio eletrônico. 

Todos concordamos que a tecnologia digital transformou completamente o mundo. Apenas alguns anos atrás, a internet móvel era inédita, mas hoje, as compras estão a apenas alguns cliques de distância por meio de tablets e smartphones. 

Para acompanhar a demanda crescente, os métodos de compra estão mudando rapidamente. Por meio de sites de comércio eletrônico, podemos encontrar online os produtos que desejamos. No entanto, existem pessoas que têm muitos conceitos errados em relação aos negócios online. Aqui, vamos acabar com os mitos da nuvem que cercam o e-commerce.

Se você possui um negócio de e-commerce ou está intimamente envolvido com um, este conteúdo é para você.

Enjoy!

Neste artigo, desmascaramos os mitos mais comuns do e-commerce. 

Mitos sobre e-commerce

1. Almejar muitos clientes que não são específicos de um nicho

Todos não podem ser seus clientes e nem deveriam ser.

As marcas de comércio eletrônico acreditam que quanto menor o público, menor é a taxa de conversão. Mas o inverso é verdadeiro.

2. Um site de comércio eletrônico deve ser gratuito / barato

Uma vitrine online é como um local físico em que você precisa investir nela para gerar interesses, aumentar as vendas e ver os resultados … mas, ao contrário de uma loja física, sua vitrine online tem o potencial de alcançar inúmeros clientes, independentemente de localização física. Com esse potencial de crescimento virtualmente ilimitado, sua loja online é um ótimo lugar para investir para aumentar o alcance e expandir seus negócios.

3. É fácil

Muitas pessoas pensam que administrar um negócio de e-commerce é fácil, mas a realidade é diferente. Existem muitos obstáculos a serem superados. Se você abrir uma loja online, isso não significa que os compradores virão. 

Você precisa cuidar não apenas do site, mas também do atendimento ao cliente, marketing, logística, impostos, questões técnicas, opções de entrega e muitos outros.

4. Posso vender qualquer produto de qualquer qualidade

“Com que nicho começar?” é uma das minhas perguntas favoritas por empreendedores iniciantes.

Bem, comece com produtos de que você goste e sobre os quais tenha conhecimento. Não consigo entender como as pessoas esperam vender algo de que não gostam ou sobre o qual não sabem nada.

5. O tráfego entra automaticamente

Este é outro grande equívoco em relação ao comércio eletrônico. Mesmo os sites comerciais mais atraentes não ganham tráfego automático. Sem mecanismos de SEO adequados, seu site pode falhar. 

O tráfego online é muito diferente do tradicional para uma loja física. Os mercados baseados na Internet exigem esforços sérios para impulsionar os clientes em potencial. 

Não espere que os compradores em potencial cheguem facilmente ao seu site sem alguns incentivos. Sem boas campanhas promocionais, você receberá apenas alguns visitantes.

Acima de tudo, é hora de esclarecer esses mitos, e #nuncaparedevender!

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