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NOVIDADE: Suspensão de entrega de produtos dos Correios

Pessoa utilizando carro de carga para mover produtos em caixas

Lançado recentemente pelos Correios, o recurso permite que as empresas do comércio eletrônico façam a suspensão de entrega de produtos e evitem problemas com compras fraudulentas.

Depois que o processo é feito a encomenda é devolvida para o remetente. Sendo necessário que a solicitação seja feita pelo detentor do contrato com os Correios. Conheça as regras de uso, os motivos, as diferenças para cada plataforma de vendas e todas as informações na continuação do texto!

Quem pode utilizar o recurso

A suspensão de entregas de produtos é restrita para as pessoas jurídicas que tenham contrato com os Correios e fazem integração com o Web Services. Além disso, é disponível para as encomendas PAC e SEDEX postadas em todo o território nacional.

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Entenda o seu funcionamento

É necessário fazer a implementação do método de suspensão de entrega de produtos a pedido do remetente. Conforme as orientações do manual.

Para isso, quando for necessário fazer a suspensão, o contratante deverá fazer o pedido e esperar o retorno dos Correios com a mensagem do Status da solicitação.

PROCESSO:

Funcionalidade ativa no Bling

Em nossa nova Versão Atualizada do Bling, que foi ao ar hoje, já está disponível a funcionalidade para utilização do recurso de suspensão de entrega de produtos dos Correios. Assim o usuário pode utilizar direto do sistema e agilizar o processo quando necessário.

Para habilitar deve seguir os seguintes passos:

Saiba mais no manual: https://goo.gl/gg64KG

Mais tranquilidade para as empresas

O objetivo do recurso é gerar mais tranquilidade para a empresa que envia encomenda. Principalmente para o E-commerce, que sofre com tentativas de compras fraudulentas.

Agora é possível, mesmo que tardiamente, solicitar a suspensão de entrega de produtos, ter a devolução e evitar perda de dinheiro.

O que achou do novo recurso dos Correios? Conta pra gente nos comentários!

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