O e-commerce é um setor que exige eficiência e agilidade. Uma boa ideia é aderir a um ERP para o e-commerce desde o começo. Pois é uma ferramenta acessível, que não exige investimentos em hardware e pode ser acessada de qualquer lugar.
O software ERP ajuda a controlar fluxo de caixa, fornecedores, compras, estoques, entre outras facilidades. Diminuindo ou zerando o uso de planilhas. Além disso, gerar Nota Fiscal eletrônica (NF-e) por meio de um sistema integrado é um processo 15 vezes mais rápido do que por um sistema que não possui integração.
LEIA TAMBÉM: A importância de um bom suporte em empresas de ERP
O que você verá no artigo:
Controle dos setores
Com um ERP para o e-commerce os processos da empresa são estruturados! Tendo o controle dos cadastros, setor financeiro, emissão de notas fiscais, até o controle de estoque e logística! Com todas as áreas controladas em um único sistema o gestor consegue ter análise correta sem falhas, facilitando tomada de decisão e investimentos precisos para um bom crescimento.
Integração ERP para o e-commerce
A integração do ERP para o e-commerce geralmente é simples e automática, exigindo apenas alguns cliques e configurações. Após configurado, o sistema de gestão troca informações de estoque, recebe referências de vendas para emitir as notas e integra os dados com os Correios ou com a empresa de logística.
Para quem tem outros canais de venda, como uma loja física, o ERP também pode integrar com uma frente de caixa e sincronizar os estoques. Evitando problemas como quebra de estoque.
O Bling é um sistema de gestão online (ERP) completo para micro e pequenas empresas. Especialmente as de e-commerce. Especializado em atender às demandas do mercado virtual, o Bling é constantemente atualizado sobre questões tributária. Além disso, oferecemos integrações também com os maiores marketplaces do mercado, uma nova oportunidade para os empreendedores venderem!
CRIE SUA CONTA GRÁTIS e ganhe 30 dias para experimentar as diversas ferramentas que o Bling oferece.