‘Um par de sapatos muda tudo!’. Essa é frase que recepciona o cliente no site Quinta Valentina, uma empresa brasileira com mais de 200 lojas administradas com o sistema de gestão através do Bling!. A empresa também conta com integração com a Dafiti, maior grupo de e-commerces de moda e lifestyle da América Latina.
A marca é liderada por André Assunção, 34 anos, que iniciou a empresa em 2009 como uma loja física, localizada em Goiânia, no estado de Goiás, mas que aos poucos se transformou em venda direta através de franquias, a fim de levar mais praticidade e proximidade com os clientes, para então consolidar-se como negócio promissor.
Atualmente a Quinta Valentina está presente em todos os Estados brasileiros, através de venda direta. “Iniciamos com um modelo de loja tradicional e evoluímos para venda direta com base em observações de nossa rotina. Com isso conseguimos garantir uma melhor experiência de compra para o cliente final. Usamos o franchising como ferramenta de expansão”, destaca André.
Os princípios da marca
Desde sua concepção, a marca foi pensada para uma mulher moderna, que busca transformar a experiência da compra de sapatos em algo mais intimista e personalizado. Por isso, a empresa deixou de ser uma loja física para contar com uma rede de franqueados que leva a marca à todas as mulheres do país. Para desenvolver toda a estrutura, André conta que são 22 funcionários diretos, além das representantes. “Estamos estruturando nossa plataforma agora, sempre colocando nossa rede como centro deste projeto e trabalhando com comissionamentos e otimização de logística”, enfatiza.
E para organizar toda essa operação, foi preciso também investir em um sistema que desse conta de integrar todas as informações dos diferentes setores e também gerir estoque, emitir notas e boletos. Foi então que André conheceu o Bling!
Trabalho árduo e gestão eficiente
Pensar sempre à frente do negócio é uma estratégia forte e assertiva para quem deseja crescer na sua área de atuação. André sempre teve esse pensamento em mente e aos poucos desenvolveu a estrutura que é a Quinta Valentina hoje. “O resultado de tudo isso são dez anos de sucesso e reconhecimento conquistados com uma marca forte e, especialmente, por uma rede de empresárias: as franqueadas Quinta Valentina que são apaixonadas pelo que fazem e também loucas por sapatos. Elas é que apresentam a moda com inteligência, bom humor, proximidade e amizade para nossos clientes”, destaca.
Por indicação de um cliente e amigo, que já era usuário do Bling!, André conheceu o sistema de gestão que fez tudo ficar mais prático e intuitivo, sem perder a robustez, como ele mesmo cita. “Depois de usar o Bling! no nosso processo de trabalho, passamos a ter visão do nosso sell out (venda de todos os franqueados) com base no callback que o Bling! disponibiliza”, indica.
A empresa, que tem uma grande dimensão através de franqueados, além das vendas por Marketplaces, consegue uma organização em um sistema que descomplica a gestão, e fornece a integração das áreas para uma administração mais efetiva.
“A Quinta Valentina está em perfeita interação e sintonia com as consumidoras, em busca de produtos de moda atuais e inovadores, levando design e sofisticação para mulheres contemporâneas, autênticas e ativas, que acreditam que um par de sapatos muda tudo”, finaliza.