O Prime da Amazon, proporciona para os clientes assinantes diversos benefícios como frete grátis em produtos elegíveis, acesso ilimitado a filmes e séries, livros e revistas, mais de 2 milhões de músicas e podcasts, seleção de jogos, além de acesso antecipado às ofertas.
Ainda falando sobre os benefícios do Prime, todos os anos há o Prime Day e, no Brasil, já é a 3ª edição do evento: em 2024, o Prime Day acontece entre os dias 16 e 21 de julho. Nesse período, existe a possibilidade dos consumidores comprarem produtos que desejam, por ótimos preços.
Mas os benefícios não são apenas para os consumidores. Pois para quem vende no marketplace Amazon, também há a possibilidade de participar do Prime Day, vendendo seus produtos e, ainda, ter diversas vantagens como alcance de novos clientes, aumento das vendas e conversão, melhorar o ranking do produto.
Para que você consiga explorar o evento ao máximo, a Amazon dá algumas dicas:
- Catálogo: garanta portfólio de produtos completo e com estoque disponível.
- Qualidade das páginas: adicione conteúdo e imagens atraentes às páginas de detalhes dos produtos.
- Ofertas: são a peça central do evento. Saiba como participar a seguir.
- Logística da Amazon: ganhe produtividade operacional e mais visibilidade com o Selo Prime.
- Precificação automática: com esta ferramenta você garante um preço competitivo para seus produtos.
- Anúncios patrocinados: soluções de publicidade de autoatendimento de custo por clique que ajudam os clientes a descobrir e interagir com seus produtos e marcas enquanto aproveitam ofertas durante o Prime Day.
E para ajudar ainda mais, a Amazon está realizando treinamentos gratuitos para que você possa saber como criar e impulsionar suas vendas na Amazon e como aproveitar ao máximo o Prime Day. Confira a agenda abaixo:
Sessão | Data | Horário | Link |
Prime Day – Tudo sobre o evento e como participar – Sessão 1 | 15/05 | Gravado | Acesse aqui |
Prime Day – Tudo sobre o evento e como participar – Sessão 2 | 21/05 | Gravado | Acesse aqui |
Prime Day – Tudo sobre o evento e como participar – Sessão 3 | 18/06 | 16h | Acesse aqui |
Prime Day – Tudo sobre o evento e como participar – Sessão 4 | 02/07 | 16h | Acesse aqui |
Para mais informações sobre o Prime Day, clique aqui.
Registre-se para anunciar na Amazon e participe do Prime Day 2024, de 16 a 21 de julho!
OFERTAS:
CRITÉRIO DE ELEGIBILIDADE DE OFERTA RELÂMPAGO:
- 20% de desconto ou pelo menos R$100 de desconto, sobre o preço atual do site
- Preço menor ou igual ao menor preço do ano (desde 01/01/2024)
- No mínimo 10% ou R$ 100 a menos do que o menor preço dos últimos 28 dias
- Mínimo de 3.5 estrelas ou nenhuma estrela
- Duração máxima: 12 horas
- Não pode ter sido oferta nos últimos 28 dias
- Não se repete como nenhum tipo de oferta até 14 dias após o Prime Day
- Somente um produto (ASIN) por oferta
Todos os produtos em oferta no Prime Day devem ter o selo Prime.
COMO FAZER OFERTA RELÂMPAGO:
- No Seller Central vá em Anúncios > Ofertas > Criar uma nova oferta
- Procure por itens que tenham como data “Janela do Prime Day” e depois clique em “Selecionar”
- Na próxima página, selecione novamente “Janela do Prime Day” e depois em “Continuar para próxima etapa”.
- Confirme o preço de sua oferta, as unidades reservadas e garanta que ela está na logística da Amazon, afinal, esse evento é Prime. Clique em “Enviar oferta”.
Você pode ver um tutorial em formato de vídeo, disponibilizado pela Amazon, clicando aqui.
FULFILLMENT BY AMAZON (FBA)
A entrega dos produtos vendidos no Prime Day, tem experiência de entrega Amazon garantida para o seu cliente final!
Você separa os produtos para que sejam coletados e enviados para o Centro de Distribuição, depois a entrega Prime leva diretamente para que o cliente receba seus pedidos.
RECOMENDAÇÕES AMAZON:
- Sugestões de produtos: acesse a sua lista de recomendações de produtos aqui.
- Embalar pedidos: veja como preparar seus produtos corretamente acessando aqui.
- Coletas: a coleta ocorre em até 4 dias úteis após a emissão da nota fiscal. Programe-se seus envios com, pelo menos, 10 dias de antecedência à data do evento. Veja suas datas de coleta aqui.
- Inventário: recomendado fazer a contagem uma vez a cada duas semanas. Acesse sua lista de unidades recomendadas aqui.
SPONSORED ADS
O Sponsored Ads da Amazon, ajuda você a aumentar a visibilidade, conversão de
vendas e ainda criar engajamento dos clientes com a sua marca, utilizando a história dela. A criação da campanha é simples, você controla o seu gasto e acompanha as métricas da publicidade.
Registre-se para anunciar e, se você já está anunciando, veicule sua campanha.