Com o objetivo de mapear o cenário das startups de RetailTech no Brasil, e identificar tendências, o Distrito, uma plataforma de inovação de startups e Oasis Lab, hub de inovação especializada em varejo, selecionaram startups que estão transformando o setor varejista do Brasil. No Rio Grande do Sul, o GaúchoTech Mining Report, teve o Bling! entre as 10 startups destacadas, que aparece em terceiro lugar. Para a realização do estudo foram mapeadas 422 startups no Estado, sendo 65,1% B2B (empresas que fornecem serviços para outras empresas).
Nesta terceira edição da pesquisa, as empresas foram ranqueadas pelo desenvolvimento de produtos ou serviços inovadores e com potencial de crescimento, sendo avaliadas nos seguintes critérios: Ser empresa brasileira, estar em atividade no momento (medido pelo site e atividades em redes sociais), ter base tecnológica e atuar no varejo.
Entre as selecionadas, o Bling! se destaca na terceira posição, confira a lista completa:
– Warren (fintech)
– Accera (retailtech)
– Bling! (retailtech)
– Pix Force (indústria 4.0)
– Towns (real estate)
– Triider (serviços)
– Umov.me (TI)
– Aegro (agrotech)
– Zenvia (adtech)
– Rocket.chat (adtech)
Para o diretor de marketing do Bling!, Sidney Zynger, este resultado mostra que as empresas não precisam necessariamente estar situadas nos grandes centros para performar bem em seu universo de serviço. “Há alguns anos, as grandes referências, principalmente na área de tecnologia, estavam no Sudeste do país. Hoje o Sul ganha destaque pelo seu potencial, e o interior do Estado mostra sua força de startups, comprovando a evolução das companhias em qualquer lugar”.
O Bling! tem sua sede em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, e em 2019 a empresa de Sistemas de Gestão Empresarial Integrado (ERP), completa onze anos de fundação, e comemora também com o reconhecimento da pesquisa. “Sem dúvida vemos este resultado com bons olhos, e é a certeza que estamos no caminho de levar o Bling! para além do reconhecimento nacional”, destaca Sidney.
O estudo chamado GaúchoTech Mining Report, mapeou 26 segmentos, divididos nos destaques Adtechs (publicidade), TI (Tecnologia da Informação), Healtechs (saúde) e as Fintechs (financeiras). As selecionadas apresentam atuação consolidada e se classificaram pelo potencial de crescimento almejado e atingido. O estudo completo deve estar disponível em breve no distrito.me.