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Blog corporativo: saiba a importância para o seu negócio

Blog Corporativo

Grandes empresas já entenderam que blog corporativo é uma ferramenta essencial para suas estratégias de marketing digital. O potencial da rede se explica pelo fato de termos cerca de 83 milhões de brasileiros conectados à internet. Essas empresas sabem também que conhecer a fundo o seu público e interagir com ele é a única maneira de fazer parte do seu universo de interesses, e influenciar suas decisões de compra. E os blogs são ótimos meios para fazer isso. Entenda neste post por que um blog corporativo é tão importante para o sucesso do seu negócio!

Blog corporativo como canal de interação

Um canal direto com o público, o blog corporativo permite que os leitores se aproximem mais da sua empresa e conheçam com mais profundidade seus produtos, serviços e tudo aquilo que esteja relacionado com o que você oferece. Um blog é muito mais do que um espaço para a exposição de ofertas, ele é uma ferramenta de comunicação com o público.

A interação possível através dos comentários é um verdadeiro tesouro para empresários que desejam conhecer melhor o seu público. Saber quais são seus interesses para utilizar isso em sua estratégia de marketing. Um comentário pode trazer a inspiração para novas pautas, para postagens em redes sociais e até mesmo para inovação de produtos e serviços.

Conteúdo atrai atenção

A chave que coloca toda a engrenagem de um blog para funcionar a favor da sua empresa é o conteúdo. Cada vez mais as pessoas buscam na internet informações sobre os temas do seu interesse, inclusive dicas na hora de realizar suas compras ou contratar serviços. Ainda que o leitor não tenha a intenção de comprar no momento, um conteúdo bem produzido e corretamente direcionado é capaz de gerar demandas específicas para sua empresa, dirigindo aquele leitor que só estava em busca de informações diretamente para seu site. E é por isso que um dos mais importantes objetivos do blog corporativo é se tornar um trendsetter, ou seja, um “formador de opinião”.

Formadores de opinião são referências, eles contam com a credibilidade das pessoas. Digamos que sua empresa ofereça serviços de construção de software, por exemplo. Seu blog pode ser a melhor maneira de divulgar as vantagens em contratar um desenvolvedor de sistemas, pode também mostrar como um sistema personalizado otimiza os negócios, ou mesmo ser um meio para expor cases de sucesso dos seus clientes. Ainda que você não esteja divulgando diretamente seu serviço ou produto, você está “evangelizando” o público, está oferecendo informações que são valiosas para trazer aquele leitor para o seu site. Entendeu o sentido da coisa?

Seu público é seu melhor aliado

O comportamento do usuário da internet está mudando a cada dia. Atualmente, os leitores interagem gerando e compartilhando conteúdo. Se seu blog tiver textos, artigos e informações relevantes, ele pode se tornar referência no assunto e ser utilizado tanto como fonte para produção de novo conteúdo como para viralização nas redes sociais. Um post original, com conteúdo relevante, tema inovador e linguagem acessível tem boas chances de ganhar um alcance maior através dos compartilhamentos nas redes sociais.

Acredite, seu público é sempre o melhor aliado da sua empresa na hora de propagandeá-la. A divulgação “boca a boca” na rede pode ajudar a ampliar o alcance da sua marca e, com isso, aumentar suas vendas. Tendo um blog que publique textos relevantes, e que ofereça a possibilidade de replicação nas redes sociais (botões de compartilhamento), suas chances de viralização crescem consideravelmente.

Blogs melhoram seu posicionamento nos mecanismos de busca

Sabemos que os mecanismos de busca como o Google e o Bing, por exemplo, direcionam os resultados das buscas realizadas em seus sistemas através de palavras-chave. Assim, quando um usuário digita no campo de buscas uma palavra, esses mecanismos apresentam as páginas que correspondem à busca feita.

Um blog é um espaço para o desenvolvimento contínuo de inúmeras keywords. Os temas diversos possibilitam que sua empresa esteja associada a várias palavras e expressões, e com isso, melhoram o seu posicionamento nos mecanismos de busca.

Outra vantagem: O conteúdo postado em blogs estará sempre lá para ser encontrado, ao contrário dos anúncios online.

Se você ainda não tem um blog corporativo integrado ao seu site, pare de perder tempo. Seus clientes esperam por você!

 

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