sistema em nuvem

Já ouviu falar do sistema em nuvem? Ele pode ser a melhor saída para reduzir o seu investimento.

Fora os milionários excêntricos, parece que empreendedor é aquele que deseja abrir um negócio investindo o menor valor possível e obtendo os maiores lucros possíveis.

Sendo assim, vamos listar algumas vantagens do sistema em nuvem:

Hardware e software

Depender dessas duas palavrinhas para abrir o seu negócio significa muito investimento. Mas se você apostar em soluções baseadas na nuvem, esse investimento passa a ser muito menor, já que não é necessário ter um espaço gigante para armazenamento das informações geradas.

Tudo ficará na internet, disponível quando você quiser. Além disso, já existem muitas soluções prontas, as quais você pode pagar pelo uso, sem precisar comprar de fato a solução. Se não der certo para o seu negócio, basta migrar para uma melhor.

Acessibilidade

Tendo um sistema em nuvem, você pode acessá-lo de onde você estiver, bastando uma conexão com a internet, o que facilita muito na gestão do seu negócio.

Além de você, todos os seus funcionários podem acessar este recurso onde quer que estejam, não sendo desculpa a falta de conexão para trabalhar.

Acabou a luz? Sua equipe pode trabalhar na praça de alimentação do shopping ao lado, pois provavelmente eles têm gerador. Fácil não?

Flexibilidade para sua equipe

Apesar de o pensamento já estar mudando, ainda vemos empresas que têm enraizada a ideia de que para trabalhar bem o funcionário deve estar preso a uma cadeira numerada, dentro do prédio da empresa, durante pelo menos 8 horas diárias.

Com um sistema em nuvem, seu funcionário pode trabalhar de casa, o que contribui para uma melhor qualidade de vida e menos estresse no dia a dia.

Economia em infraestrutura

Por falar em funcionário trabalhando em casa, você já pensou na economia que você vai ter com a infraestrutura?

Sem mesas, cadeiras, armários, salas e instalações imensas, você pode reinvestir seus lucros em outras áreas do seu negócio, deixando que as pessoas trabalhem em qualquer lugar do mundo.

Para que isto ocorra de maneira satisfatória, você pode passar a trabalhar por projetos, delegar tarefas online para sua equipe e acompanhar o desenvolvimento delas em outro país.

Agrupamentos de recursos

Para finalizarmos nossa conversa, com sistema em nuvem é possível ainda agrupar recursos de acordo com determinados segmentos, expandindo suas operações de acordo com a necessidade e assim mantendo os negócios em perfeito andamento sem precisar de altos investimentos nos recursos que citamos anteriormente.

E aí, preparado para migrar para o cloud computing sem dúvidas ou remorsos?

Sua empresa agradecerá, assim como sua equipe, que terá mais afinidade com a solução assim que você treiná-la e mostrar os mesmos benefícios que acabamos de lhe apresentar. A partir daí é só aproveitar as vantagens de ser um empreendedor do futuro e nos contar a sua história de sucesso!