Com o aumento das vendas online, fica evidente que os lojistas devem contar com parceiros de entrega diversos para poder entregar a melhor experiência ao seu cliente. É importante que as empresas de comércio virtual contem com mais de um parceiro logístico para realizar as entregas dos seus produtos, a fim de não deixar seus clientes com atrasos nos seus prazos de entrega por conta da greve.
O que você verá no artigo:
Entenda o cenário: outras transportadoras crescem durante a greve
Como o e-commerce é um mercado dinâmico e precisa de soluções rápidas, as transportadoras e soluções logísticas passaram a ganhar mais destaque o período de quarentena, onde as vendas e entregas feitas pelo e-commerce aumentaram consideravelmente.
Por ser um sistema de gestão integrado às soluções logísticas, o Bling oferece integração com os serviços do SIGEP Web (Web Service) dos Correios, possibilitando a impressão de etiqueta, geração da PLP (Pré Lista de Postagem) e organização das postagens da sua empresa, assim como com as principais transportadoras, gateways e distribuidoras logísticas do país.
É fundamental a empresa pensar em parceiros diversos na logística, não ficar limitado a apenas uma transportadora, pois qualquer problema que aconteça, acaba dependente da resolução da empresa terceirizada e acaba deixando o cliente esperando pelo produto.
Vantagens além da logística
São em momentos como este que os empreendedores percebem a importância de contar com um sistema de gestão integrado à diversos players logísticos. Não paralisando suas vendas e permitindo que a operação continue mesmo quando algum dos sistemas de entrega fica paralisado.
Com a solução integrada ao ERP Bling, a facilidade vai além da logística. Pois o usuário aproveita ferramentas como emissão de notas fiscais e boletos, criação de relatórios gerenciais, integração a plataformas de e-commerce e marketplaces e cadastro de clientes, fornecedores e mercadorias.
4 dicas para uma logística eficiente:
Armazenagem:
A logística começa na armazenagem, e por isso produtos perecíveis e também eletrônicos requerem maior controle de temperatura e tempo monitorado em estoque.
Atente aos cuidados no manuseio e manutenção interna. Alguns artigos são delicados, e por isso, necessitam de cuidados especiais no ambiente de armazenagem, como proteção de umidade e altas temperaturas.
O espaço de armazenagem deve primar pela qualidade do estoque e com organização fica fácil a visualização dos produtos e suas especificações. Isso também contribui para a etapa de separação do produto, que deve ser feita com atenção para não errar no pedido do cliente, como modelo, tamanho ou outras especificações.
Embalo e preparo do produto:
A embalagem deve ser feita com cuidado em material adequado e exclusivo para cada tipo do produto. Isso para que a entrega chegue em perfeito estado ao cliente. Assim que realiza a compra o consumidor já idealiza o recebimento.
Transporte:
Nessa etapa, é importante garantir a segurança dos produtos, já que podem ocorrer problemas com o sistema de transporte e até roubos de carga ou extravio de mercadorias.
Por isso, a transportadora deve oferecer os serviços de rastreamento e escolta das cargas, já que é um fator importante para que o produto chegue até o consumidor com segurança, evitando problemas para o e-commerce e colocando o produto sob responsabilidade dela a partir do transporte.
Logística reversa:
Desde o contato do consumidor com o SAC da empresa já é logística reversa. A partir daí, é gerado um código de postagem para a devolução do produto pelo cliente.
Assim que a mercadoria chegar ao centro de distribuição (CD), é necessária a conferência do produto e seu estado, para então seguir com a troca ou reembolso. Esse processo também precisa ser ágil, e para isso, quanto mais a empresa estiver automatizada, melhor.
O Bling passa a se tornar um aliado no trabalho do dia a dia, aumentando a produtividade dos colaboradores e garantindo mais tempo para a equipe pensar no negócio de forma inteligente, criativa e estratégica.
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