Enviado por nosso parceiro, Híbrido.
Já não é mais novidade que a Black Friday está consolidada como uma das maiores datas para vendas no ecommerce. Desde 2010, a sexta-feira negra vem ganhando importância econômica e cultural no país. Que tal um e-book da Black Friday para se preparar?
Mas antes, vamos falar de números: Segundo análise do Ebit, o número de pedidos em 2017 cresceu de 3,30 milhões para 3,76 milhões, alta de 14% ante ao mesmo período de 2016. A movimentação total na data no Brasil foi de R$ 2,1 bilhões.
O fato dos lojistas oferecerem cada vez mais produtos com descontos reais atraiu o consumidor e isso explica o alto volume de pedidos e a diminuição no ticket médio, que caiu 3,1%, de R$ 580 para R$ 562.
Leia também: como um ERP por ajudar a alancar suas vendas na Black Friday
Um ponto que também se destacou na última Black Friday foi o crescimento das compras realizadas via mobile, representando quase 30% dos pedidos, um aumento de 81,8% se comparado a 2016.
Black Friday 2018
Este ano a sexta-feira será em 23/11, e a expectativa é de um aumento de 15%, com R$ 2,43 bilhões de faturamento e 4 milhões de pedidos.
Para vender muito na Black Friday, no entanto, é preciso estar bem preparado. O planejamento deve abranger desde estratégias de atendimento, negociações com fornecedores, manutenção em tecnologias e atenção a logística.
Escrevemos um ebook com a premissa de Um mês em um dia na Black Friday,onde você vai conseguir se planejar definindo metas e estratégias, se preparar através do marketing com o objetivo de trazer clientes para a sua loja, alinhar a sua infraestrutura de forma com que ela permaneça completa e segura e se preparar para qualquer situação se tratando de logística.
O Checklist de Planejamento da Black Friday também vai te auxiliar na organização desta data. Faça download gratuitamente e aproveite ao máximo!