A BC Suplementos, sediada no Rio de Janeiro, iniciou sua trajetória com passos muito comuns entre os empreendedores: ousadia e vontade de crescer. Dois jovens na faculdade, passaram a intermediar a venda e entrega de suplementos, da loja do tio de um deles, para companheiros de curso, amigos e colegas da academia. Não demorou muito para a demanda romper o ciclo de conhecidos e tornar-se um negócio em potencial.


Vinícius Camana, CEO da BC Suplementos, conta que o início da empresa foi marcado por desafios e muitas dúvidas, mas que contar com os parceiros certos, fez a BC prosperar nestes seus seis anos desde a fundação. “Quem está começando precisa contar com ferramentas que facilitem o trabalho e auxiliem no crescimento”, aconselha.


Quando o negócio tomou proporções, contrataram o primeiro funcionário. Um motoboy para realizar as entregas de forma ágil, e este continua fazendo parte da equipe, porém agora gerindo as vendas. “Até hoje a entrega continua sendo nosso grande diferencial. Entregamos no RJ em até duas horas, com logística própria”, destaca.


Cientes que o negócio de suplementos ainda abocanha fatia pequena de consumidores assíduos no Brasil, a empresa passou a operar no e-commerce desde 2016, e o sistema ERP que já era utilizado para controle de estoque e notas fiscais passou a fazer ainda mais sentido. “Contratamos o Bling desde o início, mas confesso que achávamos muito barato para ser uma ferramenta que nos traria eficiência operacional. Porém as vendas aceleram e todo o processo era feito de forma muito manual, e vimos que isso não era o padrão de grandes empresas. Comecei a pedir indicações de sistemas e o Bling tinha ótimas recomendações, integrações, notas fiscais automáticas, ou seja, tudo o que precisávamos. E além disso, o suporte nos ajudava muito”, conta Vinícius.


Integração Bling e Olist


A partir de então, a loja física e a loja virtual passaram a ser sincronizadas através do Bling e o espaço físico passou a se tornar um showroom para receber clientes. O espaço compreende também uma lanchonete fitness, que abrange a marca BC Food de marmitas congeladas, e consultórios de nutricionistas. “No e-commerce atendemos o Brasil inteiro, mas nosso foco continua sendo o Rio de Janeiro e São Paulo, devido a agilidade na entrega”, enfatiza o empresário.


No mês de outubro, o Olist anunciou que recebeu o investimento de R$190 milhões para expansão, através do grupo japonês SoftBank, que tem investido em startups brasileiras de alto potencial. A novidade impacta empresários online como Vinícius, que receberão ainda mais incentivos e poder perante os marketplaces em que atuam.


O Bling permite a integração de pedidos e produtos diretamente com o Olist. O processo consiste em sincronizar seus produtos, faturamento, estoque, notas fiscais e outros setores, desta forma o controle do negócio fica muito mais simples e com menor margem de erro.


Se já é cliente Bling siga os passos do nosso manual de integração com o Olist. “Pensamos global, mas agimos local. Um e-commerce traz a possibilidade de maior abrangência, mas é difícil competir com os grandes vendedores. Por isso, especializamos nosso nicho de mercado, que é suplementos com entrega facilitada e ainda temos essa vitrine virtual que o Bling e o Olist nos possibilitam integrar com facilidade”, lança Vinícius, destacando que o Bling permite controle de vendas em diversos canais.


O Olist é a ferramenta mais utilizada por lojistas que desejam ampliar o faturamento com a venda dos seus produtos. Isso porque impacta potenciais clientes e, quando integrado a um ótimo sistema de gestão como o Bling, passa a trabalhar em prol do crescimento do seu negócio. “O Bling mudou a história da minha empresa, com relação a operação: gestão de estoque, relatórios, divisão de vendas por vendedores, gestão de fluxo de caixa, notas fiscais, é tudo automático, e ainda integra com diversos canais de venda. Super recomendo!”, finaliza.


Comprove os benefícios do Bling na prática! Faça um teste grátis


Para comprovar os benefícios do Bling na prática, faça um teste grátis por 30 dias e descubra, assim como o Vinícius, que um sistema de gestão pode ser barato e eficiente, e ainda é capaz de transformar a dinâmica do seu negócio.