Se você é do time que sempre esquece de preencher algum campo do cadastro do produto e tem seus anúncios negados pelo marketplace ou plataforma, essa novidade é pra você!
O Bling acaba de lançar a Validação Automática de Anúncios, direto no cadastro do produto. Vamos conhecer?
O que você verá no artigo:
Validação automática de anúncios, o que é?
Uma nova funcionalidade do sistema de gestão Bling para mostrar qual o percentual de compatibilidade do cadastro do produto com o Bling e os seus canais de venda. Indicando quais são os campos incompatíveis.
Essa novidade ficará localizada na interface de edição do produto e, a partir de 15 de agosto de 2022, estará liberada para todos os usuários.
Em caso de produtos com variações, o sistema irá mostrar os cadastros vinculados com os canais e será possível fazer a alteração dos campo na mesma tela.
Lembrando que o cadastro do produto para envio às plataformas compreende 3 partes:
- Ficha técnica: dados básicos e obrigatórios;
- Categorização: adequação do seu produto às categorias do marketplace;
- Campos Customizados: outros campos que podem ser preenchidos pelo vendedor, com o objetivo de deixar o cadastro ainda mais completo.
A primeira fase da nova funcionalidade realizará a validação apenas da ficha técnica. Sendo necessário preencher corretamente as demais partes para enviar o anúncio.
Campos incompatíveis no cadastro do produto
Além de indicar a compatibilidade do cadastro, o usuário poderá clicar na integração desejada para verificar com mais profundidade quais são os campos que precisam ser obrigatoriamente preenchidos.
Ao selecionar o campo desejado, o mesmo é destacado na tela de edição, dando a possibilidade de alterar:
Após ajustar, basta salvar o produto para dar continuidade no processo de envio ao canal de venda.
Passo a passo da Validação Automática de Anúncios
Se você tem dúvidas sobre como funciona essa novidade do Bling, acesse a Central de Ajuda para visualizar um passo a passo com explicações detalhadas. Não é preciso fazer qualquer configuração ou alteração no seu sistema, a Validação Automática de Anúncios estará disponível no painel de edição do produto assim que liberada para os clientes.
Com certeza será uma ferramenta útil e que, mais uma vez, auxiliará na economia de tempo e automatização dos processos diários. Para saber mais sobre como isso pode ajudar no seu contexto de negócio, acesse o conteúdo Como vender nos Marketplaces? Conheça as regras para anúncio de produtos.