Para quem quer se manter competitivo e acompanhar a transformação digital que acontece diariamente no mundo do e-commerce, o uso de um sistema de gestão ERP é essencial.

É importante considerar que o crescimento de qualquer negócio está ligado a sua capacidade de captar e analisar informações estratégicas, algo que é facilitado com o seu uso.

Com o objetivo de automatizar os processos de cada área da sua loja virtual ao sincronizar as informações em tempo real, ele praticamente descarta o retrabalho e facilita a busca por informações relevantes.

Tudo isso permite tomar decisões mais coerentes com a realidade da sua loja virtual, já que todas as informações são concentradas em um único lugar, de forma organizada e segura.

Confira, agora, como sua loja é beneficiada ao utilizar um sistema de gestão ERP!

Centralização e segurança de dados

Com um sistema de gestão integrado à sua loja virtual, é possível armazenar os dados em um único lugar, podendo acessar essas informações quando preferir.

Isso por si só já é um grande facilitador na rotina de quem empreende na internet, mas não é o único.

Pensando de maneira estratégica, quem vende com uma loja virtual e aproveita os benefícios de um sistema de gestão pode tomar decisões ainda mais eficientes e importantes. As informações que um sistema de gestão proporciona permite uma análise adequada dos processos.

Então, é possível reunir informações e agilizar os processos.

Você também pode cadastrar usuários, clientes, fornecedores e vendedores para organizar seu empreendimento.

Controle de finanças

Nem sempre damos a devida atenção às nossas finanças. Seja pela falta de conhecimento ou pela dificuldade em visualizar esses dados, isso é um grande erro.

Um sistema de gestão ERP permite gerar relatórios e analisar informações como compras, vendas, pagamentos e fluxo de caixa. Isso ajuda a identificar gastos que podem ser evitados, os processos que mais precisam de investimento e a margem de lucro do seu negócio.

Além disso, é possível emitir notas fiscais, o que ajuda a poupar um tempo precioso da sua rotina.

Otimização da logística

A logística também é facilitada com o uso de um sistema de gestão. O estoque, por exemplo, acaba sendo muito mais fácil de controlar.

Ao acompanhar de forma mais otimizada tudo que acontece com o seu negócio, você pode visualizar todos os setores da sua loja virtual com maior transparência e de forma qualificada.

Dessa forma, você pode ajustar suas estratégias de envio conforme seu estoque, principalmente com a chegada de datas comemorativas e lançamentos de produtos.

Processos mais ágeis

Para quem trabalha com vendas pela internet, contar com um sistema de gestão é sinônimo de economia de tempo.

Se você vende roupas, por exemplo, não é necessário registrar manualmente todas as informações das calças, camisetas, vestidos e demais peças vendidas. Com a ajuda desse sistema, tudo é atualizado automaticamente.

Com isso, sobra mais tempo para focar em outras atividades mais importantes.

Além das vantagens já citadas, podemos destacar ainda a redução de erros operacionais, o aumento da produtividade, a eliminação de controles paralelos de informações, a redução de custos e a atualização de dados em tempo real.

Como identificar que sua loja virtual precisa de um sistema de gestão ERP

Ainda está na dúvida se a sua loja virtual precisa de um sistema de gestão ERP? Veja se você está passando por alguma dessas situações:

  • você perde muito tempo atualizando as informações das vendas da sua loja virtual;
  • percebe muitos problemas com a logísticas;
  • tem dificuldade com a gestão tributária do seu negócio;
  • deseja analisar de forma mais detalhada as finanças da sua loja.

Se identificou com alguma das opções? Isso é um sinal de que um sistema de gestão ERP pode fazer a diferença no seu negócio.

Loja virtual com ERP integrado

Para quem quer vender pela internet e deseja contar com o Bling para a organização de sua gestão, crie agora mesmo a sua loja virtual com a Bagy por apenas 1 real no primeiro mês.

A Bagy é a plataforma de vendas online mais completa do mercado, com tudo que o empreendedor precisa para iniciar agora as suas vendas na internet.

Integrada ao Bling, a Bagy permite a sincronização de catálogo de produtos mantendo atualizada informações do estoque e preços, além de integrar sua loja virtual aos principais marketplaces do mercado.

Não perca a oportunidade de vender online com as melhores ferramentas disponíveis!