Em comunicado enviado às operações de comércio eletrônico, os Correios anunciaram sua decisão de descontinuar o e-Sedex, um de seus principais serviços. A empresa de logística deve fazer o anúncio oficial nos próximos dias.
Segundo o presidente dos Correios, Guilherme Campos Junior, em entrevista ao jornal O Globo, a medida se tornou necessária para sanear a empresa. Campos Junior defende que o preço de pacote simples e qualidade de Sedex tornou o serviço muito custoso para os Correios. Assim que a decisão for oficializada, os contratos com as lojas virtuais serão descontinuados e as postagens de encomendas pelo serviço não serão mais aceitas a partir de 2017.
O que você verá no artigo:
Sobre o e-Sedex
O e-Sedex é um produto exclusivo para empresas que atuam no comércio eletrônico e possuem contrato com os Correios. O preço cobrado é um pouco mais baixo do que uma encomenda convencional, mas com os mesmos prazos de entregas normais do Sedex. A principal diferença está na área de cobertura, restrita a algumas cidades, assim como o limite de peso dos objetos postados — que é de até 15 quilos.
Sigep Web continua valendo
Os Correios não falaram sobre descontinuar o serviço Sigep Web, então tudo indica que ele será mantido. Na integração do Sigep Web, o Bling envia a Pré-Lista de Postagem (PLP) pelas informações que já constam no sistema, imprime as etiquetas por meio dos pedidos e notas, gera o código de rastreio para acompanhamento, envia por e-mail e atualiza o status automaticamente. Isso significa que o empresário vai até a agência dos Correios apenas para despachar a encomenda, evitando longas filas de espera (confira o tutorial de como integrar o Sigep Web dos Correios ao Bling).
Leia também: Vantagens de ter contrato com os Correios e Sigep web
E você, utiliza o e-Sedex? Qual alternativa seguirá quando o serviço for descontinuado? Conte para a gente nos comentários!