O Sigep web é um sistema desenvolvido pelos Correios, e qualquer empresa pode utilizá-lo para cuidar de seus processos logísticos. Algumas de suas funções são a geração de etiquetas e cartões de postagens, importação e exportação de bancos de dados de encomendas, cadastros de dados de entrega e, até mesmo, cálculo de frete por parte do cliente.

Além disso, a realização de contrato com os Correios também pode ser benéfica para o negócio. No post de hoje, apresentamos algumas vantagens do Sigep web. Vai perder?
carrousel

Diminuição do tempo até a postagem

O processo de postagem de uma encomenda, partindo do negócio até o cliente final, segue diversas etapas, desde a embalagem até o envio em si. Com o uso do Sigep web, algumas dessas etapas se tornam mais simples!

Sabe aquela necessidade de preencher todas as etiquetas uma a uma na hora da postagem? O Sigep web faz isso por você! Com ele, também é mais fácil importar ou exportar bancos de dados e garantir que tudo saia como o esperado. O resultado é que a postagem tem um tempo menor de preparação, favorecendo a produtividade e fazendo com que o cliente receba o produto mais rapidamente.

Melhor gestão de informações

O Sigep web não auxilia apenas no preparo da encomenda, mas também depois que ela sai do seu negócio. Com ele, você nunca mais vai precisar se preocupar em obter, registrar ou encontrar os números de rastreamento do objeto, já que esses dados ficarão registrados.

O sistema também forma um histórico com todos os envios realizados pela empresa, criando não apenas um banco de dados, mas uma ferramenta importante para a análise logística.

bling-integra-loja-fisica-e-virtual

Integração com sistemas de gestão

De que adiantaria ter um sistema tão prático se ele não pudesse ser integrado ao seu sistema de gestão? É por isso que uma das vantagens do Sigep web é que ele pode ser integrado a outras soluções do tipo. Além de criar uma ferramenta mais robusta, isso também facilita todo o processo logístico, garantindo controle e ganho de produtividade sem exigir trabalho redobrado.

Diminuição de custos relacionados à logística

Quando o processo de preparação de envio de encomendas acontece de maneira mais fácil, se é possível realizar o controle de maneira digital e quando a otimização dos processos logísticos passa a ser mais uma possibilidade, o resultado é a redução dos custos de maneira geral.

Mais do que isso, há uma diminuição nos custos associada à redução dos erros, já que há menos chances de você fazer uma etiqueta com o endereço incorreto de envio, por exemplo. O contrato com os Correios, por sua vez, também gera descontos de 5 a 20% nos principais tipos de encomenda, aumentando a competitividade e/ou lucratividade do negócio.

mantenha-bom-relacionamento-com-fornecedores-e-clientes

Maior satisfação do cliente

Todas essas vantagens têm um benefício secundário associado: o aumento da satisfação do cliente. Afinal, com o uso do Sigep web, o cliente recebe o produto em menos tempo e tem mais segurança no rastreamento.

O processo de acompanhamento e de cálculo de frete também se torna mais transparente, gerando impactos positivos em relação à expectativa de entrega.

Portanto, ter contrato com os Correios e com o Sigep web é vantajoso porque o sistema tem o principal objetivo de facilitar e beneficiar a logística do seu negócio, gerando menos custos, mais segurança e mais satisfação dos clientes.

Viu só como o Sigep web pode ser a diferença que está faltando na sua empresa? Agora, que tal compartilhar este post nas suas redes sociais e deixar mais gente a par do assunto?