Cada vez mais prefeituras disponibilizam a emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e) integrada a sistemas de gestão online. E os cerca de 69 mil prestadores de serviços credenciados na Prefeitura de Curitiba já podem ser atendidos pelo Bling, um dos sistemas de gestão mais utilizados pelos empreendedores. Com a emissão do documento pelo Bling, a tendência é que os blocos de notas para emissão de Nota Fiscal de Serviço se tornem raridade nos escritórios.

A NFS-e registra os serviços nos quais se aplica o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), unificando os diversos modelos de nota em um arquivo eletrônico, assim é possível reduzir gastos e facilitar o acesso aos documentos fiscais. E quando emitida por um sistema de gestão online (ERP), o cliente ainda recebe o recibo provisório por e-mail para conferência.

comece a emitir nota fiscal de servico eletronica pelo bling

As empresas que utilizam um ERP como o da empresa gaúcha Bling para emitir NFS-e possuem vantagens que vão além da economia de papel. O software envia o documento diretamente aos clientes e ao sistema da prefeitura em que a empresa está inscrita, extinguindo o tempo gasto com preenchimento manual. Além de reduzir a burocracia, o sistema permite o cadastro de clientes e serviços, cálculo automático de imposto com base em predefinições, emissão e envio de boletos, controle financeiro, entre outras ferramentas que simplificam a gestão da empresa e facilitam o trabalho dos contadores.

Bling emite NFS-e e otimiza a gestão empresarial

De acordo com o sócio do Bling, Sidney Zynger, o ERP não só agiliza processos como otimiza a gestão empresarial. “Além de informatizar a emissão de Nota Fiscal de Serviço, o Bling permite que o empreendedor tenha um controle preciso sobre as movimentações do seu negócio, pois integra os diversos setores da empresa, como faturamento, estoque, cobranças, fluxo de caixa e informações sobre clientes, produtos e fornecedores”, explica Zynger.

Até o momento, o Bling está integrado ao sistema de outros 12 municípios paranaenses. Dessa forma, os prestadores de serviços podem emitir a NFS-e com mais agilidade e segurança. Empresários de Almirante Tamandaré, Itapema e União da Vitória, por exemplo, já se beneficiam dessa ferramenta (confira a lista com os mais de 120 municípios brasileiros atendidos pelo Bling clicando aqui).

comece a emitir nota fiscal de servico eletronica pelo bling

Vantagens

O software é uma alternativa com ótimo custo x benefício para quem deseja economizar dinheiro e ganhar tempo, automatizando diversos processos, como recebimento de pedido, verificação de pagamentos, emissão de notas fiscais eletrônicas, boletos bancários e etiquetas dos Correios, expedição de encomendas e acompanhamento dos pedidos. O ERP oferece planos a partir de R$ 50, sem custo de instalação e com 30 dias grátis para experimentar.