Eles tiveram visão de futuro em apostar no e-commerce e hoje, mais do que nunca, colhem os frutos de um trabalho organizado e sem fronteiras. A Maxi Folheados é uma empresa de semijoias com loja física situada em Limeira (interior de São Paulo) e loja virtual. Os sócios fundadores Graziela Kuhl, 29 anos, Alexandre Aguiar, 53 anos e Vinícius Aguiar, 32 anos, tem produção própria desde 2015 e fornecem semi joias para lojistas e revendedoras de todo o Brasil e até alguns clientes no exterior. Com atuação online desde a sua fundação a Maxi Folheados vem se consolidando em todos os estados brasileiros e também está presente nas principais feiras do setor.
Graziela, que é formada em administração conta que sempre teve o desejo de empreender, e ao conhecer o marido Vinícius, passaram a buscar alternativas de negócios rentáveis e que pudessem crescer. “Por influência de um tio que tem uma galvânica (Processo de produção onde a peça recebe o banho de metal precioso) decidimos empreender no mercado de semijoias”, conta.
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A visão das vendas online
A empresa completou 5 anos, e relembra seu início com muita dificuldade mas a vontade de empreender do casal sempre foi maior. “Eu vendia semijoias na faculdade, depois montamos uma loja virtual para varejo. A procura por nossas peças no atacado era grande, então o Alexandre entrou na sociedade e também como investidor, mudamos para atacado”, destaca Graziela. Na época, o mercado de atacado não era tão difundido, e a concorrência era baixa.
Segundo Graziela, os concorrentes investiam pouco ou nada para canais de venda online na época, e a Maxi Folheados cresceu rapidamente, e com a participação em feiras do setor, ganharam grande volume de vendas. “Nos vimos na necessidade de criar modelos diferenciados, começamos a produzir e assim criamos a identidade da nossa marca e conseguimos ganhar um pouco mais de espaço no mercado”, destaca. Além de trabalhar com semi jóias com grande demanda no mercado a Maxi Folheados tem um modelo de negócio inovador, que é uma maior aproximação de nossas clientes, a fim de ajudar a cada dia mais mulheres a transformarem suas vidas através do empreendedorismo. “Eu me desenvolvi para criação de mídias e área comercial o Vinicius para o marketing e gestão, o Alexandre para o financeiro, mas somos multitarefas nossa equipe é enxuta. E trabalhamos muito nesses últimos anos, foram anos intensos de dedicação e continua sendo”, afirma Graziela.
Parceria com o Bling desde o início do negócio
A Maxi Folheados trabalha com o Bling como sistema de gestão de o início do negócio, há 5 anos. Para a empresária, o ERP atende a empresa de modo geral mas facilita muito a parte de organização administrativa do e-commerce. “Fica até difícil destacar uma ou outra função que o Bling nos auxilia, mas a criação de um código de barras interno para cada produto, o check das vendas, e a integra com plataformas e Correios nos ajudam muito. Outro ponto importante é o frente de caixa para pedidos de grande volume e integração do estoque automática com o e commerce além dos relatórios, balancete e fluxo de caixa”, enfatiza.
Organizar para vender mais
Desde o final de 2019, Graziela conta que a empresa passou por uma reestruturação interna de gestão, e o fato de terem utilizado o Bling desde o início da operação facilitou muito a organização interna, pois o controle que o Bling faz é importante para deixar a empresa sempre atualizada nos números e consequentemente vender mais. “Mudar não é fácil, mas desde o início da Maxi tínhamos um controle muito bom dos nossos números através do Bling. Dessa forma está sendo mais fácil passar por essas alterações de processos, e mesmo diante da situação que o país está vivendo conseguimos nos manter e manter nossos funcionários”, destaca a empresária, que hoje conta com quatro funcionários internos.
Mais do que nunca, o negócio está voltado para o e-commerce e estão colhendo bons resultados. As vendas são mais significativas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, mas a Maxi envia para todo o Brasil e também para países como Estados Unidos, Irlanda, Portugal, Uruguai e Espanha.
“Eu indico o Bling por que é um sistema online e me permite acessar os números e dados da minha empresa de onde eu estiver, apenas com o meu celular. A plataforma é muito fácil e intuitiva e o atendimento ao cliente é de excelência. Por trabalhar com e-commerce ele é fundamental para integrações com inúmeras plataformas, e atende muito bem micro e grandes empresas. Sem falar no custo benefício é um grande diferencial!”, finaliza.
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