Você está procurando uma maneira de aumentar as conversões em vendas e construir relacionamento com seu público? Nesse caso, você deve considerar usar uma landing page.
Resumindo, as landing pages são os locais onde os visitantes chegam com mais frequência quando encontram sua empresa. O melhor exemplo de landing page é sua página inicial. Conforme sua marca cresce, você precisa criar novas landing pages projetadas para atrair segmentos específicos de seu público.
Assim que você começar a se ramificar e criar mais oportunidades para as pessoas encontrarem sua empresa, seu tráfego crescerá. Com o tempo, você pode esperar o aumento das conversões e engajamento, o que leva a mais vendas.
Sabemos o desafio que vem com a construção de uma landing page de alta conversão. Portanto, hoje queremos mostrar várias maneiras úteis de melhorar suas páginas para que consequentemente você aumente suas vendas. Dessa forma, além de saber o que é landing page, você vai poder utilizar essas estratégias em outras landing pages que você criar. Vamos começar.
O que você verá no artigo:
Criar metas de campanha definidas
Antes de começar a fazer alterações e criar novas landing pages, você deve pensar sobre os objetivos de cada campanha que você iniciar com a sua empresa. Em outras palavras, o que você espera realizar quando sua landing page estiver completa? O erro que muitos proprietários de empresas e profissionais de marketing cometem é que eles têm muitas metas para uma única página.
Os consumidores ficarão confusos se encontrarem seu site pela primeira vez e serão solicitados a realizar 10 ações diferentes. O melhor curso de ação aqui é criar campanhas direcionadas para seus visitantes.
Pense nas diferentes personas do cliente que constituem o seu público. Como você pode alcançar cada grupo por meio de uma página cuidadosamente projetada?
Depois de ter um entendimento firme de seu público, você pode começar a planejar vários objetivos de campanha. A próxima etapa é pegar sua lista de metas e criar campanhas para cada seção, uma página por vez. Esta etapa pode parecer entediante, mas certamente vale a pena seu tempo. Você descobrirá que é mais fácil atrair seus visitantes se tiver conteúdo projetado especificamente para seus objetivos, interesses e pontos fracos.
Incentive as interações
A próxima coisa que recomendamos é incentivar os usuários a interagir com sua landing page. O principal erro dos profissionais de marketing, é que vão direto ao ponto de venda. Em alguns casos, essa estratégia funcionará. No entanto, você descobrirá que a maioria das pessoas prefere começar interagindo com sua marca gratuitamente.
Você não quer sobrecarregar os visitantes com muitas opções, mas deve permitir que eles interajam com o seu site de várias maneiras. Por exemplo, incluir um formulário de contato em sua landing page tornará mais fácil para os consumidores entrarem em contato se tiverem dúvidas ou preocupações.
Também recomendamos pedir aos usuários que assinem sua lista de e- mail e sigam sua marca nas redes sociais. Ambas as plataformas podem ajudá-lo a gerar mais conversões. Quando você permite que os visitantes escolham como eles interagem com sua landing page, você descobrirá que mais pessoas estão dispostas a dar o próximo passo e realizar a compra de seus produtos ou serviços.
Também é importante notar que essas funções devem funcionar em dispositivos móveis. Pesquisas mostram que,mais de 58% das visitas ao site ocorreram em smartphones e tablets. Se você quiser incentivar mais engajamento de seu público, certifique-se de que eles possam visualizar sua landing page, independentemente do dispositivo que estejam usando.
Utilize conteúdo visual
Outra maneira de melhorar as conversões de landing page é complementar o texto com conteúdo visual. Acredite ou não, os vídeos e imagens são 50x mais propensos a direcionar o tráfego orgânico para seu site. As imagens também ajudam a mostrar aos visitantes o valor do seu produto ou serviço.
Digamos que você esteja pensando em comprar um novo laptop. Você continuaria com um pedido se chegasse a uma landing page sem imagens? Provavelmente, você acessaria outro site. Agora, imagine que há uma descrição detalhada de todos os benefícios e um vídeo de unboxing completo.
Há uma boa chance de você prosseguir com a compra se ver esses benefícios em uma landing page. Seu público se sente da mesma maneira sobre seu produto ou serviço.
Ao projetar uma landing page para seu site, pense em que tipo de mídia visual amplificaria sua mensagem. Estudos mostram que adicionar vídeos às páginas de vendas pode aumentar as conversões em impressionantes 86%.
Se você não tiver certeza, pode dividir o teste de diferentes tipos de mídia na mesma landing page. Analise os resultados e use o conteúdo que resultou em mais conversões.
Crie confiança com o seu público
A dica final que temos para melhorar suas landing pages é construir ativamente a confiança de seu público. Os consumidores são muito mais propensos a interagir com as várias partes do seu site se souberem que você é uma marca confiável.
Você pode estar se perguntando: “como posso construir confiança com minhas landing pages?” Bem, existem várias maneiras.
A primeira coisa que você deve fazer é incluir comentários e depoimentos de clientes existentes nas landing page de produtos específicos. Cerca de 92% dos compradores online afirmam que leem as avaliações antes de comprar um produto. Se sua meta é garantir mais vendas, você deve criar uma prova social.
Simplesmente adicionar depoimentos às suas landing pages pode aumentar suas conversões. Mas essa está longe de ser a única maneira de construir gradualmente a confiança dos visitantes.
Também recomendamos a inclusão de emblemas de confiança de empresas de segurança renomadas, como McAfee e Norton, em seus formulários. Os consumidores são mais propensos a se envolver com as empresas quando veem que estão protegidos e endossados por uma empresa conhecida pela segurança.
Você também pode criar uma prova social, mostrando números significativos em sua landing page. Como por exemplo, o número de clientes que você possui ou que já ficaram totalmente satisfeitos com seus serviços.
De volta para você
Aí está! Agora você conhece maneiras inteligentes de aumentar a taxa de conversão de sua landing page. Você terá que seguir sua estratégia e se preparar para fazer ajustes ao longo do tempo.
Se você estiver disposto a fazer mudanças positivas consistentemente em seu site, incluindo suas landing pages, verá um crescimento significativo de seus clientes e consequentemente das suas vendas.