Quem trabalha com empreendedorismo já sabe: a Black Friday é a data comercial mais importante do ano! Por isso, não é exagero falar que o planejamento é o que pode definir o sucesso ou o fracasso da sua empresa. Leve em consideração, por exemplo, que 71% dos brasileiros pretendem fazer compras na Black Friday de 2021, de acordo com um estudo feito pela startup Méliuz, divulgado pela InfoMoney.
E não é só essa porcentagem que você, empreendedor, deve ficar de olho: afinal, 56% dos entrevistados demonstraram indecisão, já que ainda não sabem se as ofertas que serão oferecidas vão valer a pena. Outro indicador importante de se atentar, é a taxa de abandono de carrinho da sua loja. No Brasil, em média 61% dos clientes abandonam a compra antes de finalizar o pagamento e em 2020, esse número chegou a 71%, é o que aponta a Consultoria de e-commerce e marketing digital Enext. Portanto, é preciso trabalhar para diminuir a indecisão dos clientes e ajudá-lo a finalizar o pedido.
O que você verá no artigo:
E por que é importante oferecer mais de uma opção de frete baratas?
Segundo o Relatório Anual do E-commerce Radar 2020, com 53%, o principal motivo de abandono dos carrinhos dos consumidores é o alto valor do frete.
Por isso, avalie oferecer diversos tipos de frete e prazos ao seu cliente. Assim, você aumenta as chances de ele finalizar a compra – e do consumidor não desistir por conta do frete caro.
Como deixar o frete mais barato e ter mais opções de envio
Nossa dica mais valiosa para você é: Não dependa apenas de um parceiro, ou seja, opte por trabalhar com mais de uma transportadora. Assim, você consegue oferecer mais opções de fretes ao seu consumidor e garante a entrega no prazo prometido.
Mas, negociar direto com as transportadoras pode ser um desafio, dependendo do seu volume de envios, os preços podem não compensar. Mas tem solução se você ainda quer enviar com transportadoras ou os Correios pagando mais barato!
O ideal é que sua empresa escolha uma plataforma de envios que tenha, em um só lugar, a possibilidade de calcular o frete mais em conta, pensando em prazo, transportadora e economia sem depender de um único parceiro. Essas empresas negociam preços de fretes mais baratos direto com as transportadoras, por terem um alto volume de envios, e repassam o valor aos lojistas.
Qual plataforma de envios posso usar?
A Kangu, por exemplo, é uma plataforma de envios que dá acesso à sua loja opções de fretes mais baratos com diversas transportadoras, como Loggi, Total Express, Buslog, dentre outras, incluindo os Correios, além de já incluir o seguro no valor final do frete.
Outro benefício é que na Kangu não é necessário contrato, mensalidade ou envio mínimo. Basta fazer o cadastro e começar a usar.
Uma entrega saindo da cidade de São Paulo para dentro da mesma região, comprando a etiqueta direto no balcão dos Correios, pode custar cerca de R$ 22. E com a Kangu, o valor pode chegar a R$ 6
E quer saber da melhor notícia? A Kangu também é integrada com o Bling, permitindo que você automatize os processos de geração de etiquetas, o rastreamento dos objetos postados e a gestão dos seus envios. Sem necessidade de preencher os dados manualmente.
Quer saber como integrar? É só acessar o passo a passo.Gostou e quer testar grátis? Cadastre-se e use o cupom BF50BLING que dá R$ 50 de crédito para novos usuários fazerem seus primeiros envios! Válido até 01/12/2021