Com a chegada do Dia dos Namorados, casais de todo o Brasil já estão na expectativa de presentear. Mas eles são os únicos que aproveitam o dia 12 de junho. Lojistas e donos de e-commerce de todas as categorias também ficam ligados para vender mais e surfar na onda do Dia dos Namorados. Afinal, o período que antecede a data é sempre muito positivo. Em 2021, só as compras feitas com cartão de crédito nas semanas antes do Dia dos Namorados bateram R$ 3,3 bilhões em faturamento – valor que representa um aumento de quase 30% em relação ao mesmo período no ano anterior, de acordo com o relatório de Dia dos Namorados da All In | Social Miner em parceria com a Clearsale e Octadesk.

Pensando nisso, não dá para ficar de fora e não se preparar para uma data imperdível dessas, né? Para aumentar as vendas do seu negócio e te ajudar a bombar no Dia dos Namorados, compilamos aqui algumas dicas em um guia prático e rápido. Vem com a gente!

Crie promoções para o Dia dos Namorados

Criar promoções especialmente para o Dia dos Namorados é uma das maneiras mais eficientes de vender mais – e também de aumentar seu ticket médio. Afinal, quando você mostra que seu negócio está preparado para atender a essa demanda especial – e que, ao comprar, o consumidor ainda recebe algum benefício ou desconto –, você incentiva que ele escolha você para atendê-lo nessa data tão importante.

Algumas estratégias interessantes para adotar neste Dia dos Namorados são:

Promoções com gatilho de urgência

Programar-se para o Dia dos Namorados é importante para você, lojista, mas também para quem precisa presentear. Por isso, aposte em promoções com gatilho de urgência. Por exemplo: “comprando até dia 2 de junho, você recebe um brinde diferenciado”. Isso ajuda a convencer o cliente a comprar pelo benefício oferecido e, de quebra, você alcança sua meta de venda mais rápido! 

Desconto progressivo

No Dia dos Namorados, muitas pessoas escolhem montar kits ou compram mais de um produto para presentear. Por isso, descontos progressivos podem contribuir para aumentar seu faturamento. Quer um exemplo de como aplicar essa estratégia? “Nas compras acima de R$ 100, ganhe 5% de desconto”.

Brindes

Se descontos não forem a sua praia, que tal apostar em um brinde, também associado a um valor mínimo de compra, para incentivar que os clientes atinjam aquele valor? É fácil de adotar esse caminho: “nas compras acima de R$ 200, ganhe um porta-cartões exclusivo”

Crie kits personalizados

Sabia que combinar produtos e vendê-los agrupados, na forma de kit, também é uma prática comum no Dia dos Namorados? Muitos e-commerces e varejistas usam essa técnica para aumentar o ticket médio nessa data especial. 

Na hora de montar seus kits, existem dois caminhos que você pode seguir: combinar itens diferentes e complementares (um kit de cosméticos, com sabonete, colônia e hidratante, por exemplo) ou montar um kit com produtos do mesmo tipo em variadas versões (vários sabonetes, cada um com uma fragrância).

Independentemente do caminho adotado, a principal dica para montar um kit no Dia dos Namorados é ter em mente o preço de custo total e o lucro que você poderá obter com o kit. Se ele vier em uma embalagem especial, por exemplo, você agrega ainda mais valor e aumenta o ticket médio e o lucro! 

Atenção ao prazo de entrega e ao frete no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho e, se o seu cliente não receber a compra até essa data, a frustração será enorme – e a probabilidade de que ele não compre mais com você, também. 

Por isso, é importante estabelecer prazos factíveis e contar com um serviço de logística confiável e eficiente como a Kangu, plataforma de gestão de envios e empresa do Mercado Livre. Usando a Kangu, os lojistas têm acesso a uma rede composta por 10 transportadoras que, graças a essa parceria, oferecem fretes até 75% mais baratos. Isso ajuda as lojas de e-commerce e os consumidores finais a escolherem a opção mais conveniente, além de garantir que a entrega seja feita pelos veículos mais adequados ao perfil do pacote e da região.

Dia dos Namorados com Kangu

Por saber que o Dia dos Namorados é muito importante para lojistas e para o e-commerce, a Kangu preparou ofertas e benefícios para ajudar o seu negócio a lucrar mais neste período.

Em 2022, a Kangu preparou uma oferta de 15% de desconto em 30 carrinhos de frete. Com isso, é possível economizar até R$ 100 por carrinho ao utilizar os serviços de entrega e retirada da Kangu. Acesse o link, faça o seu cadastro, utilize o cupom NAMORADOS e aproveite todos os benefícios!