É comum que alguns produtos de uma loja sejam mais comercializados que outros. De todo modo, vale reforçar que, ter uma boa variedade de produtos, é importante para que o consumidor tenha mais opções de escolha, quando estiver em busca daquilo que deseja comprar.

Uma das grandes vantagens das vendas realizadas no Via Marketplace, é a possibilidade de o seu negócio atingir novos consumidores, em épocas diversas, tornando seus produtos mais conhecidos e gerando, assim, mais oportunidades de vendas.

Fique por dentro de algumas dicas e estratégias que podem te ajudar a aumentar as vendas da sua loja:

Qualidade no cadastro dos produtos

Um cadastro bem-feito pode fazer toda diferença. Capriche na foto, esteja atento aos detalhes e faça uma boa descrição, para que os seus produtos se destaquem e possam atrair os consumidores.

Criar um anúncio esteticamente bonito, mas também informativo e funcional, ajuda muito na venda de todos os itens de seu sortimento.

Melhor preço

A busca pelo menor preço é unânime, quando falamos em comportamento do consumidor. Atraí-los com preços competitivos é essencial para fechar novos negócios.

É fundamental acompanhar a concorrência, para saber como eles estão precificando seus produtos. É preciso mostrar-se competitivo no mercado, sem prejudicar a margem de lucro da sua loja.

Promoções em datas estratégicas

As melhores datas do varejo são excelentes para venda de todos os itens de seu sortimento. Muitos clientes que procuram por oportunidades durante essas datas, pois já sabem que, nesse período, o mercado está aquecido com promoções.

Fica mais fácil atrair novos consumidores, se você tiver um sortimento relevante, com boas ofertas em preço, frete ou forma de pagamento.

Kits de produtos

A criação de kits é uma estratégia eficiente para aumentar as vendas de todos os itens do seu sortimento. Você pode criar kits com produtos que se complementem ou fazer variações do mesmo produto, tornando o valor, em quantidade, mais atrativo (Ex.: leve 3, pague 2).

Avaliações e elogios

Conquistar elogios é melhorar a reputação do seu negócio e aumentar as vendas no marketplace. Depois de olhar o preço, a condição de pagamento e o frete, os consumidores tendem a consultar a opinião de outras pessoas, para saber como foi a sua experiência de compra. Esse também é um fator decisivo na hora da compra.