Há um tempo a estratégia de Mark Zuckerberg era ultrapassar o SnapChat, ferramenta parecida e que estava em alta entre os jovens! Hoje, o Instagram Stories agregou valor e ninguém mais se lembra do seu concorrente.
E foi além, o Instagram Stories está presente nos planejamentos de empresas de todos os tamanhos. Seja ela grande ou pequena, a ferramenta faz parte das estratégias e se não faz, comece a utilizar!
Se ainda não sabe como usar o Instagram Stories, continue lendo o nosso texto e veja alguns motivos e dicas para incluir em sua estratégia!
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O que você verá no artigo:
Números impressionantes de acesso
Como falamos no início do texto, o Instagram Stories foi uma estratégia baseado no SnapChat. Mas seus números surpreenderam e depois de um ano de mercado, a ferramenta já apresenta aproximadamente 37% do número total de usuários do Instagram, que conta com 800 milhões de usuários ativos diariamente.
Engajamento extraordinário
O engajamento é muito maior que uma foto publicada no feed do Instagram. Portanto, investir na ferramenta é ter certeza que mais pessoas vão visualizar a sua postagem.
As Stories são responsáveis em manter os usuários na rede social por 28 minutos a mais que antes de sua invenção.
Diversas possibilidades de conteúdo
O Instagram Stories oferece uma gama enorme de conteúdo aos seus usuários. Assim a criatividade é fundamental para o uso, como:
Normal: A publicação normal é bem simples, basta tocar no ícone do meio para tirar foto ou segurar para fazer um breve vídeo, de até 15 segundos.
Boomerang: O Boomerang permite a criação de pequenos vídeos com efeitos para frente e para trás, fazendo um loop.
Superzoom: O superzoom permite que se faça zoom de algo que queria dar destaque.
Rebobinar: Esse modo permite que seja gravado um vídeo e sua reprodução seja feito de trás para frente.
Mãos livres: Somente para vídeos, o modo mãos livres permite gravação de até 15 segundos sem a necessidade de pressionar o botão.
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DICAS FUNDAMENTAIS
Percebeu como o Instagram Stories é importante? Agora coloque em prática e teste as suas funcionalidades para gerar crescimento do seu negócio e alcançar mais seguidores!
Hashtags e localizações
Uma ótima tática para promover o seu negócio é utilizando as hashtags e marcando a localização da sua loja. Isso irá permitir que o usuário quando for pesquisar algo localize a sua empresa. Portanto, sempre marque o Instagram da empresa nos produtos, a localização e claro, as hashtags relacionadas ao seu segmento.
Utilize as possibilidades de conteúdos
Como falamos no tópico anterior, a ferramenta oferece uma gama enorme de conteúdo, e você deve utilizar. Crie conteúdos diversos, teste os formatos e confira quais são os mais engajados pelo o seu público.
Métricas
Uma grande vantagem do Instagram Stories é apresentar as principais métricas ali mesmo, como: alcance (quantidade de pessoas que visualizaram a sua publicação), impressões (número de vezes que o conteúdo foi visualizado), respostas (volume de respostas que a publicação obteve) e saídas (taxa de rejeição, que são as pessoas que desistiram de ver a história em algum ponto sem concluir).
Se atente as dimensões
Stories com imagens: tamanho recomendado 1080 x 1920 px, proporção 9:16.
Stories com vídeos: MOV, GIF e MP4 recomenda-se resolução mínima de 720p, proporção 9:16 e tempo máximo de 15 segundos, com tamanho máximo de 2,3 gb.
E você já utiliza o Instagram Stories em sua empresa? Vai começar a usar? Conta pra gente nos comentários. Aproveita para ler também a importância do Marketing Digital para as lojas virtuais!