Não é novidade para ninguém que o mercado de telefonia vem sofrendo fortes mudanças nos últimos anos. Aplicativos como WhatsApp, Facebook Messenger e o próprio Skype, fizeram com que os volumes de SMS e ligações convencionais caíssem drasticamente. Se há algum tempo, ligar usando a internet (VoIP, ou voz sobre IP) era exclusividade de empresas com maior poder aquisitivo, hoje, quase todo mundo tem acesso à tecnologia.
Porém, o que tem sido um problema para grandes empresas de telefonia, tem sido oportunidade para outras. É o caso da TotalVoice, que nasceu em 2016 com o objetivo de simplificar processos, diminuir custos e agregar valor à telefonia digital.
Em um mercado extremamente competitivo, a empresa desenvolveu uma API inteligente de comunicação por voz e texto focada no mercado brasileiro, permitindo que empresas criem o que fizer mais sentido para os seus negócios e clientes, sem a necessidade da aquisição de novos equipamentos.
“A gente gosta dizer que ‘abriu’ a telefonia. Com poucas linhas de código, usando nossa API, qualquer empresa pode integrar ligações, SMS ou mensagens de voz em suas ferramentas”, conta João Selarim, CEO da empresa.
Com isso, empresas dos mais variados tamanhos podem usar a telefonia da forma que mais fizer sentido para si:
- Empresas de aplicativos de transporte podem usar para permitir que passageiro e motorista conversem sem um saber o número do outro;
- Aplicativos de delivery de comida podem enviar uma ligação automática para o restaurante avisando que alguém fez um pedido pelo app, caso o restaurante demore para ver;
- CRMs podem permitir que seus clientes façam suas ligações comerciais por dentro de sua plataforma e tenham acesso às gravações das ligações;
- Ferramentas de recrutamento e seleção podem enviar uma ligação automática para o candidato um dia antes da entrevista, para confirmar seu comparecimento;
- Empresas podem enviar uma chamada telefônica para serem avisadas toda vez que tiverem alguma instabilidade em seus servidores.
E clientes Bling podem definir uma régua de cobrança por SMS e voz. Através da integração com a Pluga, você pode definir uma régua de cobrança via SMS ou TTS (Text To Speech) a seus clientes, ou seja, quando um pedido de venda for criado no Bling, você pode enviar uma mensagem pela Total Voice.
O que você verá no artigo:
Por que usar essa integração?
O SMS não morreu, muito pelo contrário. Ele ainda é um super meio de comunicação. Via SMS você pode, por exemplo, agradecer o seu cliente por uma compra, convidá-lo a retornar usando um código promocional ou apenas avisá-lo sobre o valor de um pagamento aprovado.
O TTS, sigla para Text to Speech, nada mais é do que uma técnica de sintetização da fala humana, que converte texto em linguagem normal. Em português claro: o TTS transforma um texto, que você enviaria por SMS, em uma ligação de áudio em que o locutor é um robô, que fala exatamente o que você predefinir.
A integração Bling → TotalVoice permite que você envie um SMS ou TTS para o seu cliente e/ou para o(s) colaborador(es) da sua empresa quando um novo pedido de venda for criado no Bling.
Como funciona?
- Os robôs da Pluga ficam de olho nos pedidos de venda criados no seu Bling;
- Quando uma venda for criada, a Pluga envia um SMS ou TTS, via TotalVoice, para o seu cliente com a comunicação criada por você;
- É só isso. Simples assim!
Diferente de uma telefonia convencional, onde as empresas pagam pelo telefone porque precisam ligar, mas não conseguem extrair nada além da chamada, o processo de integração com a API da TotalVoice é simples e barato, funcionando no modelo pay as you go, sem fidelidade ou custos surpresa.
A TotalVoice possui diferenciais que a colocam na disputa com grandes players nacionais e internacionais do setor, como a proximidade com o cliente, tendo suporte totalmente em português, cobrança em reais, o que viabiliza qualquer projeto, independente da complexidade, tamanho, porte ou segmento, além de um time de desenvolvedores focado especialmente em API.
Para aproveitar os benefícios desta integração, você precisa ter uma conta na Pluga e na Total Voice. Explore mais esta opção que as integrações do Bling oferecem para automatizar e agilizar as operações do seu negócio.