O que você verá no artigo:
Implantação da Central de Atendimento do Mercado Livre
Diariamente recebemos diversas sugestões de melhorias e novas funcionalidades para integrarmos ao Bling. E é claro que estamos sempre de braços abertos para, junto com você, criar um sistema de gestão empresarial cada vez melhor.
O legal é que aqui no Bling fazemos sempre o possível para dar andamento a muitas dessas sugestões que vocês nos mandam. Por isso, hoje viemos aqui para anunciar uma novidade que muitos de vocês nos pediram: a implantação da Central de Atendimento Mercado Livre ao Bling.
Confira mais sobre esse novo módulo disponível em nosso sistema.
Como funciona o módulo Central de Atendimento do Mercado Livre
Para acessar nosso novo módulo é preciso seguir os seguintes passos: preferências > Integrações > Central de Atendimento do Mercado Livre.
O módulo Central de Atendimento Mercado Livre conta com os seguintes recursos
- Perguntas e respostas;
- Pós-venda;
- Lista negra de usuários (bloqueados).
Esse módulo foi baseado na estrutura de chamados, no qual há uma maior familiarização do seller para troca de informações/mensagem com o seu cliente final.
É importante destacar que para toda atualização, independente do recurso, é possível ativar um aviso no próprio Bling. Porém, é preciso habilitar tais notificações no sistema, tudo bem?
Vantagens da integração
A grande vantagem dessa integração é a economia de tempo na operação — já que, a partir de agora, você passa a gerenciar e responder todos os comentários de seus clientes do Mercado Livre diretamente no Bling.
Uma mão na roda principalmente para quem tem diversas contas no ML e precisava responder à mão todas as mensagens que chegavam — o que acabava tomando muito tempo.
Com isso, você melhora não só a sua pré-venda (respondendo às dúvidas de quem ainda não comprou e está pesquisando sobre o produto), como também o pós-venda (já que pode atender às dúvidas, reclamações e sugestões de quem comprou).
O Bling está integrado às principais plataformas do mercado
Como dissemos no começo do post, estamos sempre em busca de evolução e melhoria de nosso sistema. Só nesse ano lançamos duas integrações além dessa aqui, são elas:
- Integração ao marketplace da Leroy Merlin: com ela, você pode importar e fazer atualização de pedidos, atualizar o estoque de vários produtos ao mesmo tempo, atualizar preços de maneira simples e eficaz, além de gerar relatórios precisos e automáticos para facilitar suas análises pós-venda.
- Integração com o fulfillment da Amazon: constitui em algumas etapas básicas como o controle do estoque (nesse caso, o processo começa com o armazenamento e separação dos produtos em um espaço próprio ou de terceiros (dropshipping) e sua inclusão no sistema de gerenciamento de estoque da amazon), a separação (realizada assim que os pedidos são processados), a coleta diária (que é feita por um operador logístico parceiro da Amazon – que conduz o produto até o consumidor final) e a pós-entrega (etapa de coleta do feedback do cliente).
É válido lembrar que o serviço de Fulfillment da Amazon está disponível apenas para selles convidados, pois ainda conta com algumas limitações de locais de coleta. Mas fique ligado, pois os clientes Bling terão prioridade para conhecer mais sobre o programa.
Quer saber mais sobre o Bling? Acesse o nosso site e confira todas as vantagens que temos para o seu negócio.