Atualmente, empresas de todos os tamanhos buscam espaço no Marketplace Mercado Livre, a fim de alavancar as suas vendas.

O Mercado Livre é uma empresa varejista, completamente digital, que permite que qualquer pessoa anuncie, compre e venda produtos na internet.

Com milhares de acessos diariamente, o Mercado Livre é uma grande vitrine virtual composta por consumidores e vendedores de nichos variados.

Quem anuncia na plataforma conta com os benefícios de vender em um site amplamente conhecido, aumentando as chances de realizar vendas em um marketplace que opera em 19 países.

As vantagens de vender no marketplace Mercado Livre

Quando uma loja virtual está aliada a um marketplace, ela busca visibilidade mas também segurança para as suas transações.

No Mercado Livre, as chances de venda são maiores e a audiência do site já está bem definida com bastante divulgação e ótimas campanhas.

Segundo dados da própria empresa, o Marketplace Mercado Livre é acessado por 219 milhões de usuários por mês, o que garante visibilidade e maior exposição dos seus produtos.  

Confira outras vantagens para quem vende no Marketplace Mercado Livre:

  1. Infraestrutura para venda:
    A infraestrutura disponível através do Mercado Livre já está pronta para o lojista, desde o marketing de divulgação, suporte técnico até a integração com os Correios, por exemplo. E tudo isso já está incluso na comissão paga a plataforma, além de oferecer menor burocracia para aprovar os pedidos em poucas horas após a criação dos anúncios.
  2. Alcance de clientes:
    O amplo segmento de compradores é o grande diferencial do Mercado Livre, e isso, consequentemente gera o aumento de vendas para os comerciantes que realizam essa escolha.
  3. Relevância SEO:
    O Marketplace Mercado Livre também já tem relevância em SEO, que é um uma sigla para otimização dos mecanismos de buscas, por exemplo o Google. Isso resulta em maior tráfego orgânico e maior taxa de conversão. Estando dentro do Mercado Livre com bons anúncios, boa reputação e bons preços, faz o próprio marketplace reconhecer quem é um bom vendedor, e isso gera uma melhor posição de busca na pesquisa realizada pelo consumidor.

Como vender no Marketplace Mercado Livre

Para vender no Mercado Livre, é necessário seguir um fluxo de compra um pouco diferente dos demais marketplaces. Na plataforma, o vendedor lida com tarefas extras, como responder perguntas e qualificar compradores. 

No entanto, apesar de serem tarefas que representam um maior gasto de tempo, são ferramentas que proporcionam maior confiança para os usuários da plataforma, que por sua vez se sentem mais confortáveis para realizar uma compra. Ou seja, o processo de inclusão de produtos no site é extremamente prático, pois traz passos bastante claros. 

Além disso, o envio dos pedidos é favorecido pela integração da plataforma com os Correios, o que faz com que etiquetas sejam geradas automaticamente para que você realize o envio dos seus pedidos com maior rapidez.

Para começar as suas vendas em um marketplace tão importante quanto o Mercado Livre, basta analisar os benefícios, integrar sua loja e partir para o sucesso de vendas. Isso vale para quem quer iniciar um negócio ou para quem pretende migrar as suas vendas em loja física para o mundo virtual. 

Alta exposição, maior chance de vendas e compensação pelo destaque no seu segmento de produtos são consequências desta tomada de decisão. Por isso, é importante ter sua estratégia bem estruturada para dar ao cliente a melhor experiência de compra possível. 

Ficou claro que o Marketplace Mercado Livre é um ótimo canal para impulsionar as vendas ou até começar a vender online. Para planejar a sua entrada na plataforma e os produtos que vai oferecer, confira os produtos mais vendidos aqui!